O Instagram tem sido a rede social com maior engajamento desde 2017, agora em 2021 a plataforma vê seu posto ameaçado pelo Tik Tok. Mas apesar da ascensão da rede social vizinha o app segue como principal ferramenta para artistas falarem da sua rotina e divulgar trabalhos com o famoso arrasta pra cima.
Os perfis brasileiros com mais seguidores no Instagram se dividem em jogadores de futebol e artistas famosos, tanto da área da TV quanto da música ou moda. O Portal Rap Forte realizou uma pesquisa nessa terça-feira (22) e listamos aqui exclusivamente os 33 perfis relacionados ao hip hop com maior número de seguidores no Brasil.
33 – Kayblack 1,1 milhão de seguidores
O rapper paulista irmão de MC Caverinha é dono dos hits “Jacaré que Dorme“, “A Cunhada“, “Fio a Fio” entre outros sucessos.
32 – Negra Li 1,1 milhão de seguidores
Uma das poucas representantes da old school nessa lista a rapper ex integrante do RZO soube conduzir bem sua carreira e consegue dialogar muito bem com o público por meio das redes sociais.
31 – Nog 1,2 milhão de seguidores
Executivo lírico do Costa Gold é o membro com maior número de seguidores dentro do grupo. Com quase 10 anos de carreira recentemente lançou o álbum ‘Auge’ com diversas participações importantes e o hit “O Pai Ta On” chegou até mesmo aos ouvidos do jogador Neymar.
30 – Batalha da Aldeia 1,2 milhão de seguidores
Nascido de um encontro semanal numa praça de Barueri, a empresa conta hoje com estúdio no Morumbi, mais de 3,5 milhões de inscritos no Youtube e mais de 660 milhões de views. Apesar da pandemia a maior batalha do Brasil consegue se manter relevante realizando encontros virtuais na Twitch.
29 – Jaya Luuck 1,2 milhão de seguidores
Revelação das batalhas de rima, o baiano que recentemente foi pai, participou do penúltimo Poesia Acústica “Recomeçar“, entre seus hits estão “Nemo” e “Jordan“.
28 – Cynthia Luz 1,2 milhão de seguidores
A esposa de Froid, deixou o marido para trás nessa lista. Cys é uma das mulheres mais ouvidas no Spotify e também tem bons números no Instagram. Entre seus principais trabalhos estão vários hits acústicos, recentemente lançou o álbum ‘Não é Só Isso’ e trouxe até Ice Blue para o disco. Também esteve no Poesia Acústica 11 “Nada Mudou”.
27 – Meno Tody 1,4 milhão de seguidores
O rapper carioca apesar das diversas polêmicas que se envolveu tem um público fiel. A tropa do T o acompanha desde “Trapstar”, “Armas e Grifes” e “Bailão”.
28 – Teto 1,5 milhão de seguidores
Sensação do trap nacional no fim de 2020 a revelação baiana foi apadrinhada por ninguém menos que Matuê que enfrentou sua antiga gravadora e o levou para a 30PRAUM. O artista já contava com 1 milhão de seguidores anates mesmo do hit “M4” viral no Tik Tok.
27 – Spinardi 1,6
O são paulino fanático e líder o grupo Haikaiss e do Damassaclan é o artista com maior número de seguidores entre todo o coletivo. A diss para Dfideliz no ano passado também deu uma boa movimentada no cenário e alavancou seus seguidores nas redes sociais. O artista conhecido pelo speedflow está preparando um grande projeto intitulado ‘King Kong’.
26 – Tribo da Periferia 1,6 milhão de seguidores
O grupo de Brasília também conta com um público fiel representando a transição de geração do rap nacional ainda emplaca bons números nas plataformas e recentemente lançou o álbum ‘Híbrido‘.
25 – Sidoka 1,6 milhão de seguidores
O fenômeno do trap mineiro conquistou o Brasil com seu flow único assim como linguagem e estilo que fascinam o público jovem; que vara as madrugadas para acompanhar seus lançamentos. Doka conta com ótimos números em “Olha pro óclin“; “Não Me Sinto Mal Mais“; “Qq cê tá insinuando” e os álbuns ‘Elevate‘; ‘Doka Language‘; ‘Merci‘; ‘Futuroz‘ e ‘Espelho Infinito‘. Ufa!
24 – Marcelo D2 1,6 milhão de seguidores
Fiel escudeiro da velha escola, D2 é um dos rappers mais famosos do Brasil, requisitado para programas de TV e sempre lembrado como referência. Mas se engana quem pensa que ele parou no tempo, sempre ativo nas redes sociais, inclusive produziu seu último disco ‘Assim Tocam os MEUS TAMBORES‘ ao vivo para seus seguidores na Twitch.
23 – Karol Conká 1,7 milhão de seguidores
Um dos nomes mais comentados no Brasil nesse ano de 2021, a rapper curitibana enfrentou o ódio do público no BBB21, eliminada coma a maior rejeição da história do programa, trabalha para reconstruir sua imagem depois do tombo, e o saldo agora já é positivo nas redes sociais, conseguindo alavancar seus números após o lançamento de “Dilúvio“.
22 – BIN 1,7 milhão de seguidores
Eleito a Revelação da última temporada pelo público do Rap Forte, o carioca BIN demonstra que veio para ficar. O rapper da Mainstreet encontrou a receita do sucesso nas love songs aliadas a voz marcante. BIN também está prestes a lançar o EPP ‘Hino dos Mlk’ com o respaldo dos hits do álbum ‘Para todas as mulheres que já rimei’.
21 – Krawk 1,9 milhão de seguidores
O MC paulista Krawk começou com 16 anos ao participar de batalhas de rima, já foi campeão estadual e 3º lugar no nacional. Com apenas 6 anos de carreira, migrou das batalhas para o streaming. Kawk acaba de lançar o feat internacional “Money Dancer” com YoungGucci, que chega logo após seu álbum de estreia ‘Wally‘ com Ferugem, Lucas Lucco, Kant e UCLÃ.
20 – Kant 1,9 milhão de seguidores
O rapper que mais conseguiu cativar o público das batalhas de rimas foi Kant, ele também é o maior vencedor da história da Batalha da Aldeia. Atualmente conta com 112 milhões de views em seu próprio canal do Youtube, faz parte do coletivo Damassaclan e é streamer da Fúria.
19 – Japa 1,9 milhão de seguidores
O carioca viveu a infância na Flórida, EUA, em contato com a cultura urbana americana, o que acabou contribuindo muito para sua formação artística e influenciando musicalmente. Apesar das polêmicas e acusações de agressão, assinou com a Universal Music recentemente.
18 – Azzy 1,9 milhão de seguidores
Uma das mulheres mais ouvidas do rap nacional Azzy também foi revelada nas batalhas de rima. Mas conquistou o Brasil em suas aparições no Poesia Acústica 4 ao 11, além do Poetas e Poetisas no Topo, o álbum ‘Mano Não Toca na Lace’ e recentemente inaugurou as participações femininas na Tropa do Bruxo.
17 – Dfideliz 2 milhões de seguidores
Maior nome do coletivo Recayd Mob o rapper paulista Dfideliz já colaborou com Anitta, Hariel e Dfideliz a convite de Papatinho. Em 2019 apresentou o álbum solo ‘Rock N’ Roll’ bem aceito pelo público.
16 – Delacruz 2,3 milhões de seguidores
Voz forte do rap romântico Delacruz ganhou dois discos de ouro pelas faixas “Andressa” e “Me Leva” figura constante no Poesia Acústica, já se apresentou no Rock In Rio e ainda teve música em trilha de novela da Globo.
15 – Emicida 2,4 milhões de seguidores
O rapper que acabou de conquistar o Leão de Bronze em Cannes, coleciona feitos, indicado ao Bet Awards, tema de série na Netflix, apresentador de TV e vencedor do Grammy Latino em 2020. Desde os anos 2000 é apontado como referência no rap nacional.
14 – Agnes Nunes 2,5 milhões de seguidores
A jovem nordestina nascida na Bahia e criada na Paraíba é o novo xodó da música brasileira. Agnes se identifica bem mais com o R&b e pop, mas se sai bem no rap também, inclusive fez boas aparições nos álbuns de Xamã, colega de Baguá Records.
13 – Djonga 2,8 milhões de seguidores
O rapper mineiro de 27 anos é unanimidade entre a nova geração de MC’s no Brasil e muitos o colocam na prateleira dos maiores nomes do rap nacional. Indicado a prêmios internacionais o artista chama a atenção por sua lírica afiada, marginalizada, agressiva e por suas fortes críticas sociais.
12 – Pineapple 2,9 milhões de seguidores
Um dos únicos perfis dessa lista que não é exclusivamente de um artista, a Pineapple é maior gravadora do Brasil e está por trás dos maiores projetos do rap nacional atualmente como “Poesia Acústico”, “Poetas no Topo” e i incorporando recentemente o “Favela Vive”. O canal do abacaxi tem mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal no Youtube e superou 1 bilhão de streams nas plataformas.
11 – MC Caverinha 3,4 milhões de seguidores
O astro mirim que não deixa ninguém pisar no boot, já conquistou Neymar e seu filho Davi Lucca. Caverinha é a maior prova de como o rap salva vidas. Tanto que mudou a história da família, foi destaque nas maiores emissoras de TV do Brasil e recentemente deu uma de ator na série ‘DOM’ da Amazon Prime.
10 – L7nnon 3,6 milhões de seguidores
O cara que é a cara do freio da blazer sabe como ninguém usar as palavras, com a mesma habilidade dos tempos do skate, L7 eleito o Artista do Ano pelo público do Rap Forte, é idolatrado pelas love songs, mas também sabe fazer raps pesados como no álbum ‘Hip Hop Hare’.
9 – Filipe Ret 3,7 milhões de seguidores
Aos 36 anos Filipe Ret vive no auge à no mínimo 10 anos emplacando álbuns de sucesso como a trilogia ‘Audaz’, ‘Revel’ e ‘Vivaz’. Os últimos ‘Imaterial’ e ‘Imaterial Deluxe’ mostram que o mais bolado ainda tem muita lenha pra queimar.
8 – Salvador 3,8 milhões de seguidores
Cria da Batalha da Aldeia o MC paulista Salvador da Rima é fonte inesgotável de conteúdo. Desde polêmicas que o levaram a da entrevista em TV aberta, memes, e é claro o talento indiscutível que lhe renden hits como “Vergonha Pra Mídia” e “Estilo Coyote”.
7 – Projota 3,9 milhões de seguidores
O moleque de vila teve sua imagem bastante arranhada depois de participar do BBB21, mas a exemplo de Karol Conká vem juntando os cacos e ainda se mantém no top 10 dos artistas mais seguidos do Instagram.
6 – Mano Brown 4 milhões de seguidores
Uma das maiores, senão a maior lenda da história do rap brasileiro, Mano Brown é praticamente uma entidade no hip hop. Líder do Racionais MC’s o rapper do Capão Redondo foi o que conquistou mais fama entre os 4 membros do grupo.
5 – Matuê 4,4 milhões de seguidores
O cearense líder da gravadora 30PRAUM já está consolidado na história do trap nacional. O rapper explodiu com o hit “Anos Luz” e de lá pra cá fez chover no Brasil, “Kenny G” e o álbum ‘MDT’ ajudaram a gravadora alcançar 1 bilhão de streams e 1 bilhão de views no Youtube.
4 – Orochi 4,5 milhões de seguidores
Campeão Nacional do Duelo de MC’s em 2015, assim como seu hit “Balão” não para de subir. O auge teve início com o álbum ‘Celebridade’ em 2020, agora em 2021 lançou ‘Lobo’ e fundou sua própria gravadora a Mainstreet.
3 – Xamã 5,1 milhões de seguidores
O indígena mais famoso do Brasil é o rapper mais ouvido em território nacional e um forte candidato a roubar o posto também nas redes sociais em breve. O artista carioca fechado com a Bagua Records trouxe os maiores nomes do pop e sertanejo para seu último álbum ‘Zodíaco’ e explodiu na mídia.
2 – Poze do Rodo 6,7 milhões de seguidores
O pitbull do funk agora é do trap. O MC recém contratado pela Mainstreet é a maior sensação de 2021, seus carisma atraiu uma legião de fãs e a voz do artista carioca ecoa também no Poesia Acústica 11, sendo um dos maiores destaques do projeto. O que deve alavancar ainda mais seus números.
1 – Hungria 8 milhões de seguidores
Um dos maiores nomes da história recente do rap nacional, Hungria é bastante contestado no hip hop por algumas declarações e posicionamentos. Porém sua notoriedade é indiscutível, conseguindo ano após ano se manter no topo dos nomes mais relevantes da cena, redes sociais e também das plataformas de música.