Kurtis Jackson afirma que o trabalho de Pop Smoke só será reconhecido devido seu falecimento.
O aclamado álbum póstumo do rapper Pop Smoke, ‘Shoot for the Stars, Aim for the Moon’, mesmo 18 semanas após o seu lançamento se mantém firme no Top #5 da Billboard 200 e sem duvidas é um dos maiores projetos do ano.
Apesar de seu sucesso comercial e de crítica, o produtor executivo do projeto não acredita que o Grammy o reconhecerá adequadamente. Em uma entrevista recente ao RapCaviar , 50 Cent explicou que não acredita que o Grammy dê o devido valor ao Gangsta Rap.
“Se for reconhecido, só será reconhecido porque ele se foi”
“O conteúdo é semelhante ao que eu faria. Eles não reconheceram o meu. Eles me deram Grammys quando eu estava com Eminem.”
Essa desconfiança se deve ao fato que 50 Cent tem incríveis 14 indicações ao Grammy em seu nome, mas só ganhou por sua colaboração com o Eminem em 2009, “Crack A Bottle”.
“Eles têm medo de dar o Grammy porque acham que isso está ensinando o público a querer ser como o Pop. E ser como ele é fazer parte da cultura de gangue ”
“Quem você vê ganhando Grammys que está fazendo Drill ? Será mesmo que que nenhuma dessas canções valem a pena? Essas plataformas não são para eles reconhecerem. É para a cultura, as pessoas aceitarem esses tons e realmente apreciarem o artista por fazer isso. ”
Embora as indicações ao Grammy não sejam anunciadas até 24 de novembro, Pop Smoke é considerado um possível nomeado para Artista Revelação e Álbum de Rap do Ano.
Artistas de rap muitas vezes lamentam ter sido desprezados nas quatro categorias de todos os gêneros, mas os fãs terão que esperar para ver se o impacto massivo de Pop Smoke em 2020 o ajudará a vencer as adversidades mesmo não estando mais nesse plano.