Essa é a melhor estréia de um MC de Funk no Spotify e o álbum ‘Passado & Presente’ se confirma histórico.
O álbum póstumo de MC Kevin chegou no primeiro minuto dessa sexta-feira (21) às plataformas de streaming, com 10 faixas, sendo 8 inéditas, produzidas por Pedro Lotto, DJ Wall, Wal Hein e Perera DJ e participações de MC Ryan SP, MC PH, Vulgo FK, MC Hariel e ÉoBronks.
Em apenas 24 horas de lançamento, o disco póstumo do funkeiro ultrapassou a quantidade de plays no último mês em vida, já que MC Kevin contava com 2. 298.843 ouvintes mensais no Spotify antes da morte trágica. No Youtube somados os vídeos tem atualmente 3,6 milhões de visualizações;
O lançamento em meio ao luto de praticamente toda classe artística nacional foi um pedido da própria família segundo comunicado da empresa responsável por distribuir o disco digitalmente a WMD.
O álbum tem todos os ingredientes para o sucesso, infelizmente ele veio de uma forma inesperada, mas mostra que o funkeiro estava investindo em uma nova identidade, misturando cada vez mais trap com funk, e falando de temas bem mais profundos que o habitual. ‘Passado & Presente‘ conversa com os ouvintes e narra sua superação, da fome ao estrelato.
Com a curiosidade gerada depois da morte do funkeiro que caiu da varanda de um hotel no Rio de Janeiro no domingo (16), o single “Minha Última Música” já havia disparado e assumido o topo das paradas, principalmente no Spotify, onde a canção chegou ao top 1 das virais da última semana.
O álbum é o primeiro lançamento da Revolução Records, gravadora independente que Kevin havia criado após sair da GR6. E mesmo com a morte de MC Kevin, o sonho da Revolução Records vai continuar vivo.
O MC Brinquedo foi o primeiro grande nome a entrar para o time da gravadora. Ele tem sido um dos que mais se mostraram dispostos a auxiliar a mãe de Kevin, Valquiria Nascimento, a manter o legado do menino que encantou a quebrada.