A beatmaker libera no Youtube e plataformas o álbum ‘Futuro II’ composto por dois EP’s: ‘Dia’ com Tasha, Tracie, Cristal, Thai Flow, Paige, Guhhl, Breezy e Rodrigo Nick; e ‘Noite’ com Yunk Vino, DaBabi, Young Ganni, Big Rush e BabiGirl.
Um ano após ter iniciado o projeto ‘FUTURO‘ a beatmaker Luiza Coelli Porto, de 25 anos, conhecida como Attlanta, dá continuidade ao plano com um novo álbum, ‘Futuro II‘, composto por 10 faixas inéditas todas produzidas pela belo-horizontina que é destaque nacional.
Como o título sugere, ‘Futuro II‘ traz um belo panorama da cena atual com nomes que estão se estabelecendo aos poucos e outros que tem tudo para estourar em breve. A beatmaker foi muito perspicaz montando uma seleta lista com 13 nomes fortes da cena do trap, R&B e pop nacional, como Tasha e Tracie, Paige, Guhhl, Yunk Vino, Cristal, Big Rush, Young Ganni aka Jesus Black, DaBabi212, Breezy, Rodrigo Nick, Thai Flow e BabygirlTrap.
A ideia dos dois EP’s fica bem clara ao misturar nomes do underground e mainstream, separada em dois lados, dia e noite, a nova mixtape é mais que um “yin e yang”, construindo um clima futurista que vai desde os experimentos nas produções, títulos, versos ao design. ‘Dia’ e ‘Noite’ contam com 5 faixas cada, e juntas representam as apostas da produtora para o que ela acredita ser o futuro da cena brasileira.
No Youtube são 10 lyric vídeos legendados com o que há de melhor atualmente no trap. E logo na primeira faixa, “Vingativa”, Attlanta realiza um dos feats mais esperados pelo público do rap nacional reunindo ninguém menos que as paulistas Tasha & Tracie ao lado da gaúcha Cristal.
Confira a playlist disponível no Youtube:
Ouça a sequência da track “Vingativa” também no Spotify com “Sem Jogo”, “Bitcoin”, “Vampiro” e “Vogue”, no EP ‘Dia’.
O projeto inteiramente idealizado e construído por uma mulher, se soma a mais de 30 músicas de Attlanta disponíveis em diversas plataformas, num corre completamente independente.
Em uma conversa informal com Attlanta no Instagram, sem se apoiar no discurso da desigualdade dos gêneros, por mais que todos nós sabemos o quanto isso é explícito atualmente, a beatmaker nos contou que busca inspirar cada vez mais mulheres a se envolverem na produção musical, pois acredita que isso fomentará o cenário nacional de uma forma natural.
“O principal de eu ser uma produtora mulher é que em todos meus trabalhos vai ter minha ótica feminina. Eu trouxe nessa mixtape 13 pessoas, todos são nomes que eu escuto, e de uma forma bem natural acabou sendo 7 mulheres e 6 homens, não foi nem proposital, fiz uma mixtape com o intuito de mostrar pessoas que eu acredito e isso que é o importante (…)” conta Attlanta.
Em ‘Dia’ destacamos também o single “Bitcoin” com Thai Flow, somado a “Vingativa”, “Sem Jogo”, “Vampiro” e “Vogue”.
No EP “Noite” o principal nome é Yunk Vino na faixa “Bands”, seguido por “Festa na Vila”, “Habibb Drip”, “Exterminador” e “157 de Estilo”. Ouça no Spotify.