Foi dado start ao primeiro capítulo do projeto Beat e Flow do Rap Forte.
O projeto Beat e Flow é uma iniciativa colaborativa entre a Nave Mãe Produções, o Rap Forte, que se juntam a produtores e MCs Independentes para fomentação da cultura hip-hop de todas as regiões do Brasil. O processo é simples: Basta o produtor musical enviar seu beat para o email rafael@rapforte.com a partir dai a Nave Mãe e o Rap Forte se encarregam de selecionar artistas que correspondam ao estilo do beat enviado, unindo assim Beat com o Flow sendo que todo regulamento está disponível no final desta publicação.
Beat e Flow #1 – Assista o resultado dessa colab independente em prol do Rap Nacional:
#BEAT: Eduardo Zimmermann, produtor musical de Blumenau em Santa Catrina é um dos destaques na região Sul do Brasil e segue entregando o seu melhor em prol da cena local. Um dos idealizadores do grupo Katari, Eduardo assina suas produções como Doodex. O primeiro produtor a acreditar no projeto Beat Flow do Rap Forte, pressionou o “start” colaborando com 2 beats logo na largada. Esses beats cruzaram os estados chegando até o gaúcho Urban que largou uma pedrada de estréia.
Se aprofundando um pouco sobre a carreira musical de Doodex, conhecemos melhor o DJ de música eletrônica que mesmo com seu nome consolidado na cena do house, não escondia a essência e paixão pelo hip-hop, que o acompanham desde a infância. Em 2018 o Eduardo decidiu seguir seu sonho e focar exclusivamente nas produções de rap e Santa Catarina ganhou um especialista em Ableton, que já produziu para nomes como Daniel Raillow, Leal e o grupo Primeiramente como um todo.
Indo do boombap melódico ao trap sujo ,Doodex segue como um dos beatmakers destaques na cena estadual e
para 2020 o foco é alavancar a Katari SC, seu grupo de rap formado com mais dois amigos de infância que vem crescendo na cena.
#FLOW: Nathan Pinheiro Urban, mais conhecido pelo seu último nome Urban. Faz parte do Coletivo Cultivamente, é uma iniciativa de arte urbana e periférica bastante atuante em prol do movimento hip-hop, com forte engajamento também nas causas sociais na cidade de Erechim no Rio Grande do Sul.
Urban é um artista completo, muito dedicado a seu trabalho e que não mede palavras, muito menos esforços. Antes que um detalhe passe despercebido o jovem tem apenas 17 anos de idade.
O “demônio” vindo do SUL Urban deixou registrado na estréia do Beat Flow um boombap new school com a essência old school.
Confira a matéria completa sobre o artista gaúcho.
Regulamento:
https://www.instagram.com/p/CBEPJ7vjU9N/
- Os beatmakers/produtores enviam o beat que quiser por e-mail, a produtora Nave Mãe tem a missão de juntar o beat com artista que fará o flow.
- As artes/lyric videos será de responsabilidade da Nave Mãe.
- A distribuição da música será realizada pela Nave Mãe
- Os royalties adquirido com o trabalho será dividido da seguinte forma:
• 30% beatmaker que fez o beat
• 30% artista/grupo que fez o Flow
• 20% produtor responsável por finalizar o trabalho (mix/master)
• 20% Nave Mãe (designer/videomaker). - os royalties será transferido direto da distribuidora para o artista/beatmaker, sem passar pela Nave Mãe.
- após as chaves de torneio serem finalizadas o campeão do BEAT E FLOW FORTE ganhará um vídeo clipe produzido pela nossa equipe.
- Para se inscrever no BEAT E FLOW FORTE basta enviar um beat para análise no e-mail: rafael@rapforte.comPs. O beat não poderá ser de internet e o produtor precisa ter o arquivo do projeto aberto para possíveis alterações.