Faixa é a primeira do novo álbum de BK’ a ganhar clipe e conta com participação especial de Marina Sena.
Na quinta-feira (17), o rapper BK ́ apresentou uma nova perspectiva para o mito de Ícaro em seu quarto álbum: ICARUS. O sucesso do lançamento resultou em mais de 2 milhões de plays nas primeiras 24 horas e, atualmente, esse número já se aproxima de 10 milhões de reproduções. Em um olhar contemporâneo e urbano, o disco traz um paralelo do mito com a sociedade atual numa jornada de 13 faixas. Entre as participações especiais estão Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena.
Com conceito criado pela joint venture AKQA Coala.LAB, o lançamento foi acompanhado de uma ação interativa no Museu de Arte do Rio (MAR), com uma arte exclusiva do artista carioca Nikolas Demurtas – de 2m x 2m, pintada a óleo — reinterpretando a tela de “A Queda de Ícaro”, pintada por Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). A curta temporada, que reuniu quase 4 mil visitantes em três dias. Além disso ação teve uma ativação de realidade aumentada, na qual bastava mirar um aparelho celular para mergulhar nos detalhes e nas faixas do álbum.
Para dar ainda mais interação a ICARUS, BK’ lançou, na sexta-feira (25), o videoclipe de “Se eu não lembrar”, com a participação de Marina Sena. No conceito, assim como no álbum, medos, insegurança, ego e outros elementos da sociedade ajudam a delinear a narrativa.
“ICARUS foi um projeto pensado para ser um novo voo na minha carreira. Com ele, já estamos conseguindo alcançar novas perspectivas não só para o meu público, mas de um novo público novo também. O lançamento do clipe ampliará ainda mais essa visão, com a realidade debatendo com outros personagens da mitologia grega, aprofundando toda a história que queremos contar. Nosso fio condutor é o Ícaro, mas, como trouxemos para os dias de hoje, abrimos esses portal trazendo outros personagens para narrativa e mostramos como a busca pelo sucesso tem suas consequências”, afirma BK´.
Primeiramente, confira o clipe disponível no canal de BK’ no Youtube:
“A nossa principal inspiração foi o próprio objetivo do álbum, evidenciar que as luzes das metrópoles, ao mesmo tempo que elevam, também corrompem o ser humano. E dentro desse contexto, encontramos em uma interpretação do mito de Ícaro, uma tradução simples, poderosa e universal para o conceito do disco: as luzes que nos atraem, são as mesmas que podem nos queimar. As pessoas estão sempre querendo subir cada vez mais alto em busca do sucesso, mas a ganância que nos move ao topo, é a mesma que pode nos levar à queda e a ruína”, finaliza Gabriel França, Diretor de Criação da AKQA Coala.LAB.
Veja mais algumas fotos do clipe pelas lentes de Bruna Sussekind: