5 jamaicanos que marcaram a união Reggae/Rap.

Nossa visita ao passado está virando rotina e hoje vamos ilustrar parte de uma linda junção.Viva o reggae e viva o rap.

A união musical entre o reggae e o rap nos inspira a entender que a viagem musical esta livre para novas experiências em soma da união de países e as raças, propagando paz no mundo, acima de qualquer preconceito racial, ou mesmo sonoro.

Hoje trazemos a nossos leitores uma homenagem a aliança entre o reggae e o rap. Esses dois estilos são igualmente admiráveis e extremamente importantes, não apenas no universo musical, mas também dentro da sociedade

Cito logo abaixo alguns cantores jamaicanos que se destacaram com suas identidades próprias, criando estilos únicos e muito respeitados dentro do hip hop, a qual os anos 90 agradeceu suas chegadas. Pois não havia uma casa noturna, ou mesmo uma festa domiciliar a qual não se tocava o som destes manos, e que até os dias atuais é lembrada com muito respeito e nostalgia dentro das festas de hip hop.

O mestre Bob Marley teve papel fundamental nessa união:

O ano era 1999, o mês dezembro, e a estréia mundial veio como uma unificação misturada com celebração e respeito junto a nosso mestre Bob Marley com o lançamento do show: “One Love – The Bob Marley – All Star Tribute”.

Este foi o primeiro show de um grande nome do reggae com a presença de rappers conceituados dentro da industria fonográfica, estou falando de cantores como Busta Rhymes, Queen Latifah, Eve, e também Lauryn Hill.

Quem ainda não conhece, vale muito a pena conhecer, e pra quem conhece, vai matar saudades, e relembrar esta eterna obra prima.

One Love-The Bob Marley-All Star Tribute – 1999:

Nessa sessão vou trazer algumas citações de cantores jamaicanos que estouraram com seus sons, e que também balançaram muitas festas pelo mundo.

Shaggy

O cantor Shaggy nasceu nasceu no dia 22 de outubro de 1968 na Jamaica, porém na sua adolescência foi morar em Nova York. Mesmo com enorme influencia reggae em seu sangue de cantores como Peter Tosh, Bob Marley, John Holt, Jimmy Cliff, o rap sempre foi sua praia, e quem não balançou ao som de “Boombastic“, música lançada em 1995 e que até hoje faz muito barulho por onde passa. E por falar nesta música, vamos recordar?

Shaggy – Boombastic:

Outra “paulada” que não pode faltar em qualquer festinha, é o hit “It Wasn’t Me” lançada no ano 2000. Este som agitou e agita várias casas noturnas do mundo até hoje.

Shaggy – It Wasn’t Me: 

Ini Kamoze

Outro cantor Jamaicano, que faz sucesso até hoje e ao mesmo tempo tem um respeito mútuo dentro do hip hop, é o cantor Cecil Campbell, conhecido mundialmente por Ini Kamoze.

O mestre eternizou canções como “Here Comes The Hotstepper“, “Who Goes There“, “Listen Me Tic” e várias outras pancadas que marcaram diversas gerações. Abaixo vou deixar estas musicas para que você curta muito e mate saudades.

Ini Kamoze – Here Comes The Hotstepper:

Ini Kamoze – Who Goes There:

Ini Kamoze – Listen Me Tic:

Sean Paul

Este artista ímpar também é jamaicano e encontrou seu mundo musical dentro do hip hop, quem nunca dançou a música “Im Still In Love You“, lançada em 2002 com participação da cantora Sasha.

Sean Paul & Sasha – Im Still In Love With You:

Buju Banton

Para fechar nossa matéria, não poderia deixar de falar de Mark Anthony Myrie, conhecido artisticamente por Buju Banton, o músico destacou se com o som “Champion“, lançada em 1995, estourando todas as paradas de sucesso do mundo, dando uma nova roupagem ao rap.

Buju Banton – Champion:

Em um momento de reflexão percebi que a música não tem fronteiras mesmo, nem muito menos barreiras, ela esta ai para unir povos, ideias, pessoas e o amor entre todos. Fiquem com Deus, e até uma próxima.