Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Está rolando o curso Intel de gestão em esports – Edição especial: Inclusão e Diversidade!

Foto: Divulgação

Coordenado pelo jornalista e consultor Luiz Queiroga o curso conta também com Evandro Fióti, da LAB, entre os professores. As próximas aulas serão nos dias 26, 27 e 28 de julho.

Contando com a Intel como uma das principais parceiras a Escola THE360, especializada em cursos nas áreas de gestão esportiva, marketing e comunicação, está promovendo a 3ª edição do curso de gestão em esports neste mês de julho. Intitulado Curso Intel de gestão em esports – Edição especial: Inclusão e Diversidade.

Sendo assim, as aulas dessa capacitação serão voltadas para o mercado de esportes eletrônicos com esse recorte social. O totalmente inclusivo terá interpretação de libras, e será inteiramente oniline. A coordenação fica por conta de Luiz Queiroga, jornalista e consultor do segmento. Tendo além da Intel, a parceria pontual com o TikTok.

O cenário de esportes eletrônicos não está descolado da realidade do país, e é essa reflexão que o curso trará ao longo de suas aulas”, conta Queiroga, que especializou sua atuação para inclusão e diversidade dentro universo gamer, preocupado com a escassez de pautas focadas em negritude e racismo online por exemplo.

O mercado de esports precisa ser realmente inclusivo em suas ações. Quanto mais diversidade, melhor. As empresas, com ações genuínas e afirmativas, podem gerar ainda mais lucro enquanto abraçam boa parte dos fãs que não se enxerga ali”, complementa.

Queiroga ainda indica que “O movimento das marcas e organizações ainda é tímido, por isso estamos apostando na capacitação por meio deste curso para estimular uma transformação no cenário. Já existem coletivos, ações e projetos nesse sentido, mas parece que o mercado ainda não entendeu que quanto mais diverso for o meio, mais lucrativo se torna o negócio – sempre com responsabilidade social em vista, contudo.”

O curso já está correndo, porém vai ficar disponível para ser assistido posteriormente também. A grade é divida ao longo de seis dias de curso, sendo em duas semanas: 19, 20 e 21; 26, 27 e 28. Serão duas aulas por dia, em dois momentos: das 19h às 20h20 e das 21h às 22h (de Brasília).

Professores do curso / Foto: Divulgação

Dentre os professores confirmados, tem-se nomes como Carolina Prado (Head de Comunicação da Intel Brasil & Canadá), André Akkari (sócio-fundador da organização FURIA), Ricardo Chantilly (fundador do AfroGames) e Andreza Delgado (sócia-fundadora da Perifacon e uma das responsáveis pela Copa das Favelas).

Além é claro do rapper Evandro Fióti, da LAB. Sendo que por meio do case da Laboratório Fantasma, ele trará sua visão enquanto empresário com um olhar para impacto social nos negócios – e como o cenário de esportes eletrônicos pode aplicar isso no ecossistema gamer.

O curso pode ser adquirido por R$ 160, à vista, ou, R$ 200, valor que pode ser parcelado em até cinco vezes.