DaBaby se defende novamente e diz que é tudo “Obra de Deus”

Kevin Winter, Getty Images

O rapper DaBay se defende novamente depois de seu comentário considerado homofóbico e machista em um show.

Em seu recente show no festival Rolling Loud Miami o rapper de Cleveland causou polêmica em comentários considerados machistas e homofóbicos. Certamente DaBaby não esperava por toda a reação não só do público e parte da industria da música. Elton John, Dua Lipa, Anitta entre outros artistas se manifestaram contra as declarações do rapper.

Foto: Rich Fury/Getty Images

No entanto mesmo com algumas empresas pulando do barco o rapper continua alegando que estão forçando não entender sua lógica. Além disso DaBaby curtiu comentários que dizem que muitos artistas estão só se aproveitando da pauta, como Dua Lipa. Acima de tudo o rapper mantém sua ideia de que se recusam a entende-lo e em nova postagem em seu Instagram falou sobre.

Tentando esclarecer as falas

“devido a coisas consideradas “insensíveis” ditas durante a sua apresentação, mesmo que você seja um ENTERTAINER, tente se desculpar e explicar que você não quis fazer mal e que só estava entretendo porque é pago para fazer” diz o rapper. “Não tem nenhum problema com a preferência sexual de ninguém que está fora do seu, apenas para ter uma quantidade substancial de pessoas se recusando a entender sua lógica”

Posteriormente o rapper comenta sobre pessoas se aproveitando do momento:

“marcar junto com um tópico de tendência e brincar com seu personagem e fazer tudo o que puderem para tirar dinheiro de seus bolsos e comida de seus filhos, e fazer com que todos ao seu redor entrem em pânico apenas para que você se desculpe” relata DaBaby. “De qualquer forma, sustente o fato de que você estava se divertindo e realmente não queria ofender ninguém ou não causar comoção, embora eles estejam ofendendo você no momento”

Então o rapper finaliza dizendo: “Eu apenas fiz. Obra de Deus.”

Recepção do pronunciamento

No geral em termos práticos o rapper continua “cancelado” por muitos aristas e marcas. No entanto suas últimas declarações ganharam suporte de outras pessoas que alegam um aproveitamento da indústria em cima do caso. Além disso DaBaby comentou em seu Twitter sobre os “abutres” de causas como a dos negros para exemplificar.

“& para quaisquer marcas, redes ou artistas que gostam de lucrar com a influência dos rappers negros na cultura, sem entendê-la ou ter paciência para lidar com o que vem com a posição que desempenhamos em nossa cultura. Guarde seu dinheiro na próxima vez, nós “NIGGAS” humanos também. #GodBless

Finalizou o rapper