Depois de Travis Scott chegou a vez de Martin Luther King no Fortnite

Reprodução/YouTube

A Epic Games responsável por Fortnite e a empresa e a Times Studio desenvolveram uma experiência com Martin Luther King dentro do jogo.

O jogo Fortnite é certamente um dos mais famosos do mundo por conta da diversão que o jogo proporciona. No entanto existe um outro motivo que faz do jogo de battle royale da Epic Games mais próximo entre os inúmeros outros do mesmo gênero. A criatividade que relaciona as ações do Fortnite com o mundo real fora do jogo tornam essa franquia em especial uma das maiores.

O jogo virou um lugar para se divertir e acima de tudo se ter novas experiências como por exemplo oque os eventos proporcionam com artistas. Começou com o DJ Marshmello, depois apresentaram o impecável evento do Travis Scott, Ariana Arande recentemente e muitos outros. Um novo evento que estreou ontem (27/8) trouxe Martin Luther King para dentro do jogo.

Confira o trailer do evento “Marcha Pela História”:

O evento “Marcha Pela História” trás Martin Luther King e seu famigerado discurso “I Have A Dream” na Marcha de Washington em 1963. Amanhã (28/8) se completam exatos 58 anos desde a marcha e o Fortnite decidiu fazer essa homenagem. Além disso o evento montado pela Times Studio apresenta um novo mapa interativo no jogo que ambienta um museu que conta a história do Ato dos Direitos Civis.

O evento busca trazer toda uma ambiência (no qual a Epic Games é especialista) e gerar uma experiência educacional em torno da Marcha. Acima de tudo uma homenagem interessante a Martin Luther King e todos os líderes e pessoas que ajudaram a construir  parte da história.