A cantora Aaliyah 20 anos após sua morte finalmente terá sua obra disponibilizada nos serviços de streaming.
A cantora Aaliyah certamente é um sucesso reconhecido mundo afora mesmo duas décadas após sua precoce morte na queda de um avião. O caso chocou o mundo pela perda de um talento incrível e de uma jovem de apenas 22 anos de idade. Em um recente livro sobre o acidente um homem chamado Kingsley Russell afirma que a cantora acabou sendo levada a força ao avião.
“Eles a tiraram da van; ela nem sabia que estava entrando em um avião, ela entrou no avião dormindo.”
Disse Russell ao Kathy Iandoli para o livro ‘Baby Girl: Better Known as Aaliyah‘.
Russell esteve com Aaliyah no dia do embarque fatal e ajudou com as bagagens do vôo. Certamente o peso em excesso na viagem, a teimosia de uma equipe e o descaso de um piloto fazem com que não tenhamos mais a cantora entre nós. No entanto a princesa do R&B mantém sua voz atravessando gerações com suas músicas icônicas, e novos capítulos póstumos estão por vir.
Aaliyah em streaming
A Blackground Records é comandada por Barry Hankerson, tio e ex-empresário de Aaliyah que possui os direitos sobre o catálogo da cantora. Em um anúncio a agora Blackground Records 2.0 revelou que entrou em um acordo com a EMPIRE (gravadora independente) para distribuir Aaliyah nos streamings. Acima de tudo, como começa o comunicado, o propósito é: “Proteger o legado de Aaliyah é, e sempre será, nosso foco”.
#IStandWithAaliyah pic.twitter.com/Q2zgAvRAgX
— Aaliyah (@aaliyah) August 5, 2021
As datas de lançamento seguem a ordem cronológica da obra da cantora. Portanto teremos “One in a Million” dia 20 de agosto e por seguinte mais projetos que se encerram em “I Care 4 U” e “Ultimate Aaliyah” em outubro. A notícia com toda certeza agradou os fãs que tem um pé atrás com o senhor Barry Hankerson.
Entretanto segundo alguns relatos de fãs e da mídia a gravadora embora tenha o espólio de Aaliyah em mão ainda não possui autorização da família. Além disso Timbaland & Magoo, Tank, Toni Braxton, e JoJo também terão projetos disponibilizados nas plataformas de streaming.