A notícia da nova colaboração de Djonga com Bielzin e MC Poze do Rodo repercutiu mal nas redes sociais pelo histórico homofóbico de Poze.
Um dos maiores nomes do rap nacional o mineiro Djonga conhece bem o bônus e o ônus dessa idolatria, além das críticas a obra musical que são normais, o rapper é constantemente confrontado pelas atitudes que algumas vezes vão contra aos princípios que ele prega nas músicas.
Prova disso foi a onda de rejeição devido o show realizado em uma comunidade no Rio de Janeiro mesmo em meio a pandemia (o que muitos artistas também fizeram e não tiveram o mesmo julgamento) no final do ano passado. Fatos que fizeram Djonga abandonar o Twitter e essa negativa também foi a base para compor a ideia de seu último disco ‘NU’.
Agora novamente Djonga está sendo julgado especialmente no Twitter pelo anúncio de um novo feat com Bilezin e Poze do Rodo, provavelmente intermediado pela Pineapple. Alguns portais de notícias do rap começaram a publicar isso e imediatamente choveram críticas a Djonga devido o comportamento homofóbico de Poze em algumas declarações e entrevistas.
Djonga por sua vez usou seus stories do Instagram para publicar uma nota dizendo ter tomado conhecimento da opinião pública e afirmando que a colaboração está mantida, nessa sequência ele ainda explica essa decisão.
“Tomei conhecimento aqui por uma página de rap que tem uma galera chateada que eu vou fazer um som com o poze e tal, fui procurar saber o que era e vi que rolou uma situação envolvendo homofobia com ele no início de 2021… e não que mude algo, mas nesse período eu estava fora da internet, e cuidando de uma questões pessoas, que até hoje a galera acha que é em relação ao show que rolou, ano passado, mas sinceramente estou quase abrindo o jogo do que rolou ano passado comigo que foi muito grave até culminar naquele show e em tudo que rolou, mas se eu fizer isso. Sinto que vou estar perdendo minha individualidade e tendo que compartilhar questões muito minhas pra resolver polêmicas de internet sempre. E isso nao é justo com o GUSTAVO.” postou Djonga e continuou esclarecendo seus motivos para manter o feat.
Confira as capturas de tela:
Depois disso Djonga ainda postou um vídeo dizendo que essa é sua opinião pessoal e sincera e que o texto não teria passado por sua assessoria.