Duzz lança o aguardado álbum “Além dos Satélites: Missão Renova” com incríveis 31 faixas

Além dos Satélites: Missão Renova

Trazendo Duzz como personagem principal de uma missão intergaláctica, o álbum “Além dos Satélites: Missão Renova” conta com 31 faixas.

O paulista Duzz enfim pôs na pista seu novo álbum “Além dos Satélites: Missão Renova“. Esse disco era bastante aguardado pelos fãs do rapper que explodiu com “Sorry Mom” feat BC Raff, desde que ouviram falar do projeto em meados de 2019.

Nessa terça-feira (30) dois anos depois, chegou nas plataformas a obra com incríveis 31 faixas, sendo 31 participações com nomes como Baco Exu do Blues; Froid; BC Raff; Tasha & Tracie; MC Pedrinho; Rod 3030 e mais. Além de 11 produtores.

Dentro do conceito do projeto, “Renova” consiste em uma grande missão extraterrestre, focada em melhorar o futuro da raça humana no planeta Terra.

Esssa missão é considerada uma reforma geral para o futuro. Onde milhões de seres humanos seriam selecionados para praticarem atividades em suas vidas, nas quais plantariam sementes. Seguindo essa ideia as sementes seriam responsáveis por mudanças ao longo dos próximos anos, trazendo evolução espiritual e pessoal para as novas gerações.

Capa de “Além dos Satélites: Missão Renova”

31 fucks faixas

De acordo com o próprio artista a decisão inicial era lançar 20 músicas, porém, esse número aumentou com a evolução do projeto, resultando na produção de 31 faixas. As 31 faixas representam um mês completo, mostrando como é comum o balanço emocional que todos vivemos, independente do estado de espírito.

“Durante muito tempo fiz alterações, troquei músicas, melhorei algumas, substituí outras, mas todas mantendo o mesmo nível de criação e entrega. Todos os dias me sinto satisfeito pois consegui fazer um álbum extenso com as melhores faixas que eu fiz nos últimos anos” conta Duzz.

Durante o processo de viver e criar o álbum, Duzz teve a oportunidade de trabalhar e conhecer novos profissionais, além de aprender mais sobre hip hop e coletividade.

O álbum chega acompanhado de visualizers no YouTube, que expressam o ambiente visual onde o álbum se passa: um cenário que lembra o antigo apartamento de Duzz, onde se encontram todas as faixas do disco, passando por sonhos que levam a diferentes lugares e situações, navegando por inúmeros climas e sentimentos, viajando pra outros tempos, espaço e épocas.

Antes de mais nada ouça “Além dos Satélites: Missão Renova” disponível no Spotify:

Seguindo a trilogia

Para Duzz, “Além dos Satélites: Missão Renova” é a continuidade de uma espécie de trilogia. Em 2018, “Auto-Retrato” marcava uma geração de fãs, trazendo uma sonoridade underground e entregando muito sentimento, o que viria a se consagrar como o projeto que fixou o nome do artista no ouvido das pessoas.

Em seguida, já parte da Uclã – gravadora que reúne grandes nomes do rap nacional –, Duzz lançou a mixtape “Entre o Céu e o Esgoto”, considerada o meio do caminho após “Auto-Retrato”, onde o rapper rima, em forma de desabafo, sobre momentos conturbados vividos nos últimos anos.

Para o artista, o terceiro ato de sua discografia é o responsável por mostrar por completo sua evolução profissional e artística, contribuindo para a decisão do título do álbum: “Além dos Satélites”. Tendo como base metáforas do extramundo – algo muito presente na vida do cantor –, Duzz começou a implantar um código e deixar pistas para seus fãs.

Hoje, o código “313”, que está cravado na pele do astro, traz Duzz como o escolhido para uma missão, a “Missão Renova”.

“Eu resolvi adicionar um subtítulo ao álbum, bem nessa brisa de curtir a estética de títulos de filmes e livros, na intenção de trazer esse clima fictício para dentro do projeto. Foi quando o álbum chegou a sua forma final ‘Além dos Satélites: Missão Renova’, e assim foi anunciada sua alteração”, conclui Duzz.