Dyave é brazuca, mora na Suíça e dichava no drill.

O rapper brasileiro que cruzou fronteiras a procura de melhoria de vida, demonstra seu esforço também nas letras, ouça seu novo single “Cria”.

David, mais conhecido como Dyave tem apenas 21 anos e nasceu em Zurique na Suíça, sendo filho de mãe brasileira e pai italiano. Seu coroa não foi tão presente, então ele acabou sendo criado pela mãe, mais uma daquelas mulheres guerreiras.

Por esse motivo mesmo tendo a dupla nacionalidade, Dyave tem orgulho de dizer que é brasileiro. Em 2011 a família até tentou se firmar na cidade de São João do Meriti, RJ.

Dyave estudou em escola pública e fez muitas amizades por aqui, mas como sabemos nossa qualidade de ensino não é das melhores do mundo e pelas condições que a Suíça oferece a mãe de Dyave apostou tudo na volta pra Europa.

Meu sonho é em breve voltar pro Brasil e rever meus amigos e minha família que está no Rio.” conta Dyave.

Infelizmente alguns anos depois dessa volta, Dyave perdeu os pais, isso logo com 16 anos e ficou extremamente abalado, porém encontrou refúgio no RAP.

Os versos que eu mandei na batida vieram do fundo do coração mano, quero viver do que eu amo e esses versos refletem o que se passa na minha mente. Tem muitos que julgam que minha vida é fácil por ser ‘gringo’, acham que nunca passei necessidade e por isso não posso cantar rap. Mas ninguém sabe o que é estar na pele do outro.” desabafou Dyave.

Nesse novo single intitulado “Cria” Dyave põe todos esses sentimentos pra fora e da vida a um drill de respeito. Com  produção musical de 808 Dero o single chegou no sábado (30)  a todas as plataformas e com clipe também no Youtube.

Depois de entender todo esse relato, nada melhor que assistir o clipe de “Cria” disponível no Youtube:

Preconceito na gringa e sonho de voltar para o Brasil

Dyave ainda nos contou que apesar de ser um país que oferece muitas oportunidades para os estrangeiros, assim como no Brasil tem uma parte da população que extremamente preconceituosa.

Fui pai aos 17 e desde sempre fui à luta para ser alguém. Ao contrário do que muitos pensam, aqui na Suíça a gente não vive uma vida de luxo. Nem sempre tudo  que brilha é ouro. Também passei necessidades, e do mesmo jeito que existe preconceito ai no Brasil, os estrangeiros também sofrem com isso aqui.

Então ele ratifica que  seu maior sonho é brilhar na música para realizar um de seus maiores sonhos. “Meu sonho é poder viver do que eu amo e poder proporcionar uma vida de rainha pra minha filha e minha irmã.

Ouça “Cria” também nas plataformas e ajude Dyave, um artista independente a alcançar seus objetivos:

Acompanhe Dyave no Instagram.