O rapper Lil Uzi Vert aparentemente não terá um planeta para chamar de seu, pelo menos é oque dizem os especialistas na área.
Recentemente o rapper Lil Uzi Vert declarou ao lado da amiga Grimes que poderia estar efetuando a compra de um planeta. No entanto seus planos estão fora de cogitação tendo em vista a realidade da legislação espacial nos dias de hoje. A resposta veio por meio de Frans Von der Dunk, professor de Direito Espacial da Universidade de Nebraska-Lincoln, e Ram Jakhu, diretor do Instituto de Direito Aéreo e Espacial de McGill.
Compra do WASP-127b é fraude.
Segundo os especialistas uma possível venda do planeta WASP-127b é falsa, assim como de qualquer corpo do espaço sideral. Frans e Ram relatam ao Business Insider que embora a venda desses elementos possa até ser recorrente na prática não existe legalidade.
“Se alguém lhe vendeu um planeta ou ele pensa que é o dono deste planeta no sentido normal da palavra, isso simplesmente não é verdade. É uma fraude”.
Disse Frans Von der Dunk.
Certamente oque os especialistas dizem não é puro achismo e sim termos retirados do B de 1967. Esse tratado é a base da lei espacial internacional e entre seus diversos termos tem o acordo que impede Lil Uzi Vert de realizar seu sonho. O acordo proíbe todas as nações e qualquer cidadão de reivindicar posse e soberania sobre o espaço sideral.
Venda ilegal e preço salgado
Os especialistas ainda relatam que é de fato existem empresas que vendem desde lotes na lua até nomes em corpos celestes. No entanto isso não tem amparo legal embora tenha se tornado cada vez mais corriqueiro com a presença de empresas privadas no espaço.
“Você pode dar seu dinheiro a eles, mas isso não significa nada. Sempre haverá empresas tentando vender coisas para você. Se eles podem ganhar dinheiro com você, por que não o fariam? Mas, isso não significa que seja legalmente reconhecido.”
Explicou Ram Jakhu.
Além disso existe um outro fator muito mais simples que afasta Lil Uzi Vert de qualquer possibilidade te ter um planeta, o preço. Segundo os especialistas o preço do WASP-127b gira em torno de mais de um trilhão de dólares, considerando um cálculo de 202o no qual a Terra foi estimada em 5 quatrilhões de dólares. Certamente Uzi está fora do jogo, afinal se a pessoa mais rica do planeta (Bernard Arnault US$ 192,2 bilhões ) também não tem essa grana, porque Uzi teria?!.