Evan, do Dnasty, critica a atual cena do trap nacional; BC Raff e Kawe o rebatem

Evan falou em live que trappers como Aka Rasta, Denov, DaLua, BC Raff entre outros mereciam estar ricos e citou Kawe como alguém que não teria tanto talento quanto eles.

Desde da última sexta-feira (8) quando Hélio Crunk, que forma a dupla DNASTY, ao lado de Evan Maurilio, desabafou no Twitter sobre como enxerga o atual cenário do trap nacional, essa pauta vem gerando alguns debates nas redes sociais. Na visão da dupla o trap mudou o cenário do hip-hop no Brasil e eles acreditam que tanto o público como alguns artistas não valorizam aqueles que pavimentaram esse caminho.

E nessa quinta-feira (12) essa história ganhou mais um capítulo, quando Evan também desabafou, agora via live do Instagram e que por sinal ficou salva em seu perfil. Evan questionou a preferência do público do trap nacional à artistas brancos de menos talento que os precursores da cultura. “Vcs nao acham que a geração pioneira do trap br devia estar tão rica quanto a atual?” diz a legenda do vídeo salvo no IGTV.

Na opinião de Evan artistas como Aka Rasta, Denov, DaLua e BC Raff deveriam estar milionários. Mas o ponto mais crítico da live (e que gerou a maior repercussão), foi quando Evan citou Kawe como exemplo de alguém que não merecia ter tanto hype.

Raffa Moreira foi um dos primeiros a se manifestar, e interpretou mal a citação de seu nome, chegando a publicar em seu Facebook que nunca ganhou tanto dinheiro quanto hoje em dia e disse que os artistas deveriam parar de mendigar atenção.

“Sinceramente eu nunca ganhei o que eu to ganhando em toda a minha vida e tudo isso se deu pelo Rap Nacional (que voces chamam de Trap). Eu não quero ver meu nome sendo falado como se eu tivesse perdendo. Eu não quero que voces tenham dó de mim. To escrevendo um album e to 100% motivado, pq eu sei que vou ter resultado e meu trabalho vai continuar influenciando MUITA gente.” diz Raffa em um trecho do post.

Confira a publicação na íntegra.

Kawe, que foi citado como exemplo negativo, também respondeu via stories do Instagram e Twitter, e ainda cantou um trecho de uma música que alguns consideraram uma diss para Evan.

Em seguida Evan que num primeiro momento afirmou que é muito melhor que Kawe, e que se colocassem os dois lado a lado faria versos muito melhores, riu dessa suposta diss e ainda lançou mais alguns versos debochando das rimas de Kawe.

Kawe por sua vez negou que o trecho da música publicada seria um ataque e garantiu que esses versos estavam escritos a muito tempo.

BC Raff que foi citado de forma positiva, mas interpretou como um critica essa fala, também postou um storie no Instagram pedindo desculpas para Evan.

Enquanto Hélio Crunk tuitou que tudo não passou de um mal entendido e que esse assunto (com o Raffa) já estaria resolvido.

Mesmo antes dessa resposta Evan também garantiu que tem o máximo respeito por Raffa Moreira, o qual considera uma referência.

Tretas a parte, é importante lembrar que nessa sexta-feira (14) ás 19 horas tem lançamento de “Suíte” feat Drama 808 no canal da Dnasty no Youtube.