Família da rapper Dina Di passa por dificuldades financeiras e pede ajuda

Dina Di

Eterna Rainha do Rap Nacional, Dina Di, faleceu há 13 anos após uma infecção hospitalar.

No dia 19 de março de 2010, o mundo do rap perdeu uma de suas maiores vozes: Dina Di, a rainha do rap nacional. A rapper, que ganhou destaque na década de 90 com o enorme sucesso do grupo Visão de Rua lançou seis discos entre 1997 e 2007. Mas infelizmente teve a vida interrompida após uma infecção hospitalar, dias após dar à luz a Aline, que hoje tem 13 anos.

A morte de Dina Di não só abalou seus fãs como também trouxe dificuldades financeiras para sua família. Chuck, viúvo da rapper e pai de Aline, encontra-se privado de sua liberdade, o que faz com que a menina seja criada pela avó Dona Elisabete e a bisavó Emília. As três moram juntas e enfrentam desafios para suprir as necessidades básicas da família.

Para ajudar a família de Dina Di, o rapper Alex Kbeção, amigo da rapper, foi até a casa da família para ver de perto as necessidades que elas enfrentam. Foi assim que a comunidade do rap nacional tomou conhecimento das dificuldades. Por aqui, reforçamos o pedido a colaboração daqueles que podem ajudar neste momento delicado.

Qualquer valor é de extrema importância e pode ser enviado para o PIX da Dona Emília, avó de Dina Di, através do CPF 188.873.478-75. Se você quiser ajudar de outra maneira, também é possível. Entre em contato com Alex através do WhatsApp (11)95358.7654 ou com a rapper Lauren, parceira de Dina Di que também ajuda muito a família.

Apesar de terem se passado 13 anos desde a morte de Dina Di, seu legado continua vivo na cena do rap nacional, atestando sua relevância para a música brasileira. Por isso, é importante destacar a necessidade de oferecer apoio à sua família nesse período difícil. No ano passado, o Google realizou uma merecida homenagem à lendária rapper por meio de um Doodle criado especialmente para o dia 19 de fevereiro de 2022, data em que ela completaria 46 anos.