Stevie revelou sua nova identidade em uma série de postagens nas redes sociais mostrando sua transformação para os seguidores e pedindo para usarem pronomes neutros.
“Mais confortável” e “sempre crescendo e mudando” a filhe de Eminem, Stevie anunciou oficialmente sua transição de gênero. A princípio em vídeo postado no Instagram e Tik Tok, Stevie compartilhou fotos de si mesme. Primeiramente como “Whitney” e usando os pronomes ele/ela, depois já transformada em “Stevie” e usando os pronomes neutros.
O vídeo começa com o áudio de alguém chorando antes de uma montagem de fotos documentando a transformação de Stevie ao longo dos anos. Fãs e seguidores elogiaram Stevie nos comentários, e a meia-irmã Hailie Mathers curtiu o vídeo. Stevie também revelou como surgiu o novo nome, explicando nos comentários: “Passei muito tempo tentando escolher um nome com o qual me sentia desconfortável e o primeiro nome com o qual me sentia confortável é Stevie!”
Histórico de Stevie
O pai de Stevie é o ex-namorado de Kim, Eric Hartter, com quem ela se encontrou entre as idas e vinda com Eminem, porém o rapper a adotou depois que se reconciliaram.
Kim e Eminem, 48, se casaram pela primeira vez em 1999 e se divorciaram dois anos depois. Eles se casaram novamente em janeiro de 2006, mas se separaram novamente em abril daquele ano. Eric, o pai biológico, era tatuador e teve vários desentendimentos com a lei e estava entrando e saindo da prisão, enquanto enfrentava também o vício em drogas. Porém morreu no ano passado com 40 anos.
Eminem criou seu filhe, junto com Hailie, agora com 25. Além da outra filha adotiva Alaina, de 28, cuja mãe é a irmã gêmea de Kim; Dawn morreu de overdose em 2016. Eminem cita regularmente as três crianças em suas canções, incluindo o hit “Going Through Changes“.