Ice Cube faz apresentação histórica no Encontro das Tribos e canta “Fuck The Police” a pedido dos fãs

Ice Cube Encontro das Tribos
Foto: Jeff Marques

Festival de rap e reggae reuniu grandes nomes da música no Anhembi em São Paulo e trouxe a lenda Ice Cube pela primeira vez ao Brasil.

Ice Cube, lendário rapper americano e membro do grupo N.W.A., foi uma das atrações mais aguardadas do Encontro das Tribos. O festival que aconteceu nos dias 6 e 7 de maio no Anhembi em São Paulo e reuniu milhares de pessoas em um final de semana cheio de música e cultura.

Com um repertório repleto de clássicos do hip-hop, Ice Cube fez história ao cantar a icônica música “Fuck The Police”, que se tornou um hino de protesto contra a brutalidade policial nos Estados Unidos. O público, que lotou o palco principal do festival, pediu a música aos gritos e o rapper atendeu prontamente, arrancando aplausos e gritos de aprovação.

Além de Ice Cube, o Encontro das Tribos contou com outras atrações de peso, como Wiz Khalifa, Racionais MC’s, Planet Hemp. Filipe Ret, Matuê, Orochi, Hungria, Cabelinho, Shaodree, Tasha e Tracie e mais também se apresentaram. O evento teve um foco especial no rap e no reggae, dois gêneros musicais que têm uma grande importância cultural no Brasil e no mundo.

Um dos pontos altos da noite de domingo (7), foi a cena memorável durante a apresentação de Ice Cube, com Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue, Dexter, Lino Krizz e Ylsao curtindo de cima do palco. Os rappers e o público balançaram ao som do rap West Coast, mostrando a união e a força da cultura hip-hop em todo o mundo.

Encontro de Mano Brown e Ice Cube

Durante o Encontro das Tribos, não foram apenas as apresentações no palco que fizeram história. Nos bastidores, houve um encontro memorável entre Mano Brown, líder do grupo Racionais MC’s, e Ice Cube, uma das lendas do rap americano. Os dois trocaram ideias e experiências, comentaram sobre a possibilidade de um som, além das semelhanças dos filhos.