J. Cole, artista vencedor do Grammy, também atuará como produtor executivo da trilha sonora global do game NBA 2k23.
J. Cole é a estrela da capa da Dreamer Edition da NBA 2K23. Ele também será jogável no modo MyCareer do jogo. Além disso, Cole chega acompanhados por outros artistas da Dreamville, Bas e Elite, sendo refência inclusive nas roupas dos personagens. O jogo que será lançado em 9 de setembro e tem diversos rappers na trilha sonora.
“A NBA 2K tem sido um lugar para descobrir novos talentos musicais através de seu jogo e continua sendo um padrão-ouro para mostrar toda a cultura do basquete”, disse J. Cole em um comunicado.
“Foi uma jornada incrível não apenas aparecer na capa do jogo deste ano, mas fazer parte da história e trilha sonora do MyCAREER e trazer a marca Dreamer para NBA 2K .” completou o rapper.
A Visual Concepts e a 2K anunciaram que esse modo MyCAREER para o NBA 2K23 inicialmente estará disponível apenas nos EUA e Canadá. De todo modo, a a colab com o ícone do hip-hop, J. Cole, está sendo rotulada como a “maior e mais envolvente história” já criada pela empresa de games.
Vale lembrar, que no início deste ano, J. Cole assinou contrato para jogar basquete profissional com o Scarborough Shooting Stars da Liga de Basquete do Canadá. Porém, teve que abandonar a carreira no esporte para focar em sua turnê musical.
Confira o teaser oficial publicado pelo perfil do jogo no Instagram:
Por fim, a 2K e a Visual Concepts anunciaram trilha sonora completa do NBA 2K23:
- “TITANIC (feat. Rich Brian)” por Jackson Wang
- “Rucón” de Alemán
- “West Like (feat. Kalan.FrFr)” por Destiny Rogers
- “The Matrix” de Ski Mask the Slump God
- “Surround Sound (feat. 21 Savage & Baby Tate)” por JID
- “Desejos e Necessidades (feat. Lil Baby)” por Drake
- “Nail Tech” de Jack Harlow, “Megan’s Piano” de Megan Thee Stallion
- “Sem Tendências” de Mike Dimes
- “Que Oso” de Snow Tha Product
- “Rapstar” de Polo G, “love nwantiti (ah ah ah) [feat. Joeboy & Kuami Eugene] [Remix]” por CKay; e mais