Karma e Clara Lima retratam as vivências das ruas de SC a BH no clipe de “A/X”.

Os rappers Karma e Clara Lima tem uma importância enorme para quebra do eixo Rio/São Paulo e a representatividade de artistas de fora dele. Na última semana os dois lançaram uma ótima produção no canal da Jailhouse e foram destaque em playlists nacionais.

Esse final do ano ainda reserva alguma boas surpresas para o rap nacional, o rapper Lucas Edgar, mais conhecido como Karma junto do canal Jailhouse e com a participação especial da mineira Clara Lima apresentam o single “A/X“. O audiovisual produzido em Agosto, na vinda de Clara Lima para Santa Catarina, coincidiu com a participação da artista que foi headline do evento Na Rima Festival realizado pelo Rap Forte.

A colaboração vem com o intuito de representar o rap para além do eixo Rio/São Paulo. A explicação do título original é o fato do sotaque de Belo Horizonte ter o seu “A” bem marcado e Floripa que puxa bem seu “X”, sendo assim “A/X” é a representação da união entre Belo Horizonte e Florianópolis. Com uma pegada diferenciada, os detalhes do som foram precisamente calculados para virar hit e grudar na cabeçada galera.

Em apenas uma semana disponível nas plataformas os artistas já colhem bons frutos dessa parceria, o lançamento é destaque em algumas das principais playlists de RAP no Spotify, sendo inclusive escolhida como capa da “Rap Lançamentos“. A produção musical bastante elogiada é do companheiro de longa data de Karma, o produtor ELB que também fez uma participação no Na Rima Festival, já a mixagem e masterização é do Studio74.

Na parte visual o single também é destaque, o clipe que subiu no canal do selo de Amsterdã, conta com um ótimo filme de Morlock Art & Lab auxiliado em sua na direção pelo próprio Karma que pensou até mesmo no roteiro. Os cortes são regados a bebida, fumaça e o tradicional churrasco de malandro, enquanto naquela boa resenha os artistas contracenam com algumas belas mulheres de Santa Catarina.

Assista o clipe abaixo disponível no canal da Jailhouse, uma firma  internacional com uma parceria fortíssima do Rap Forte, a maior mídia de RAP do Sul do país.

Através de alguns contatos Karma nos revelou como foi essa experiência de trabalhar com sua amiga Clara Lima, uma artista conhecida nacionalmente. “A gente é bem pé no chão e a Clarinha também. Essa parceria surgiu quando ela morava em Floripa, já tenho um som com ela no “Arte Na Guerra” em que convidei ela, é um projeto meu, mas mais em tom político. Essa nova experiência se torna ótima por ser mais um degrau em nossa caminhada e também por estar sendo visto por pessoas importantes.”

Sobre a entrada do single em importantes listas de plataformas como Spotify e Deezer, o artista de Floripa disse “A galera da OneRpm curtiu esse trabalho da Clara Lima com alguém novo da cena e nos abraçaram conseguindo um espaço em playlists importantes da plataforma.”

Confira todas as playlists que o single “A/X” entrou:

Rap Lançamentos (Capa).

Purple Trap

Real Trap

TrapBR

Ouça “A/Xem todas as plataformas digitais.

Sobre Karma:

Lucas Edgar é cria da Vila Aparecida região continental de Florianópolis, Santa Catarina, e vem trabalhando forte para por o seu nome entre as apostas do rap nacional em 2021. Há um bom tempo o rapper traz uma ótima sequência de trabalhos, sendo reconhecido tanto pela imprensa local quanto o público das batalhas de rap de todo litoral catarinense.

Karma representa uma geração que pensa em viver da música colocando definitivamente o sul no mapa nacional do rap. Desde seus primeiros trabalhos o rapper aborda temas importantes, arte e cultura hip-hop. No extenso currículo se destaca o fato de ser idealizador do projeto Arte Na Guerra, uma união de MC’s que impulsionou o rap de Florianópolis e teve grande repercussão estadual e nacionalmente. Formado na Batalha da Alfandega, Karma promoveu diversos eventos na capital de Santa Catarina lotando de teatros a casas noturnas.

Rap Forte Karma e Clara Lima retratam as vivências das ruas de SC a BH no clipe de "A/X".
Em uma nova fase da carreira, Karma projeta se firmar nacionalmente em um futuro bem próximo. Foto: Divulgação.