Kendrick Lamar defende o direito das mulheres em Glastonbury

Kendrick Lamar protesta em nome dos direitos das mulheres.

Kendrick Lamar faz apelo em nome dos direitos das mulheres.

Kendrick, depois de fazer uma pequena homenagem ao designer Virgil Abloh durante um desfile de moda em Paris, impactou seu público mais uma vez. Porém, dessa vez o rapper usou sua voz e arte para fazer uma apelo em nome de importantes pautas sociais sobre os direitos das mulheres.

Dessa maneira, a repentina derrubada constitucional da Suprema Corte americana em relação ao aborto motivou o protesto do artista. Assim, o encerramento do festival de Gastonbury (26) ficou marcado pela performance contestadora do rapper de Compton.

Kendrick, que usava um coroa de espinhos de titânio decorada com vários diamantes, cantou algumas músicas do álbum “Mr. Morales $ The Big Stepeers“. Faixas como “N95”, “United in Grief” e “Count Me Out, ” além dos hits como “Humble” e “Alright” fizeram parte do repertório do artista.

Contudo, o final da apresentação foi marcada por um espetáculo teatral, no qual o rapper manifestou sua opinião e indignação. Durante a última faixa, “Savio”, Kendrick declamou um verso que falava sobre julgamento enquanto sangue falso escorria da coroa.

Eu uso esta coroa. Eles julgam a Cristo. Eles julgam você, eles julgam Cristo”, proferiu o rapper à multidão no Palco Pirâmide enquanto se rosto e sua camisa branca se encharcavam de sangue. Além disso, Kendick Lamar comentou diretamente sobre a decisão da Suprema Corte ao final da apresentação.

O rapper, que já recebeu um dos principais prêmios norte-americano pela excelência de seu trabalho, sempre se mostrou a par das diversas questões sociais da atualidade. Recentemente, K. participou de um pequeno documentário, no qual comentava sobre a importância de se fazer terapia.

Antes de mais nada, confira o vídeo aqui: