Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nos 48 anos do hip-hop, a deputada Leci Brandão protocola dois importantes projetos de leis

Foto: Instagram

Nessa quarta-feira (11) celebra-se o aniversário do hip-hop. Hoje também a deputada paulista Leci Brandão anuncia dois projetos de lei bastante interessantes.

11 de agosto é uma data marcante para o hip-hop mundial; pois foi nesse dia que o DJ Kool Herc organizou o a festa “back to school jam”. Isso lá em 1973, e dessa forma deu início ao movimento que tanto amamos. Portanto o jovem senhor hip-hop completa 48 anos de idade em 2021.

Folder da festa de aniversário da irmã do jamaicano Clive Campbell, que ficou mais conhecido como DJ Kool Herc, ou o pai do hip-hop.

Pensando nessa data simbólica e na importância incontestável da cultura para a sociedade brasileira, a Deputada Leci Brandão do PCdoB fez um grande gesto em prol do hip-hop.

A cantora e compositora anunciou em transmissão no Facebook, junto das páginas Nação Hip Hop SP e Frente Nacional Mulheres no Hip Hop, que protocolou dois projetos de leis importantíssimos para o hip-hop nacional.

Em outras palavras, Leci Brandão e lideranças protocolaram um projeto de lei que declara hip-hop como patrimônio de SP, e outro que muda o nome da estação São Bento para “São Bento Hip-Hop”.

  • 1º – PL 454/2021 que Declara o Hip Hop como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de São Paulo.
  • 2º – PL 453/2021 que solicita a Denominação de “São Bento Hip Hop” a atual estação São Bento da Linha 1 – Azul do Metrô.