MC Maneirinho expôs caso em suas redes sociais e muitos artistas se revoltaram.
O dia 12 de outubro, nacionalmente tem o costume de celebrar o dia das crianças, assim como também o dia da Nossa Senhora Aparecida. Mas durante um evento nesta quarta-feira (12), que organizou para as crianças, MC Maneirinho teve a festa interrompida por uma operação da polícia militar.
O evento estava ocorrendo na comunidade do Serrão em Niterói, RJ, e este ano seria a 5ª vez que o rapper realizaria a festa. Mc Maneirinho já vinha anunciando que realizaria a ação há alguns dias, porém o que era para ser um dia lindo para as crianças, acabou saindo um pouco fora do esperado.
ACABARAM COM A FESTA DAS CRIANÇAS AQUI NO MORRO. FESTA QUE FAÇO A 5 ANOS SEM AJUDA NENHUMA DO ESTADO. A POLÍCIA SUBIU E SIMPLESMENTE ACABOU COM A FESTA. INACREDITÁVEL MANO, EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO PAPO RETO. NÃO DA PRA ACREDITAR, AS CRIANÇAS MERECEM ISSO NÃO ???
— MC MANEIRINHO (@mc_maneirinho) October 12, 2022
Infelizmente, os comentários mostram muita contradição de um público, que pelo o que parece, nunca pisou em uma comunidade. De modo que, é possível ver uma pequena parcela de pessoas que conseguiu dar razão à ação da polícia.
Ao se deparar com a sequência de tweets, ou stories do MC, a sensação de revolta é quase inevitável. Pois, você vê a vontade e o amor de Maneirinho pelo projeto, e a truculência e insensibilidade do estado. O mesmo estado que não proporciona um lazer nesse dia, é o único a se mover para tirar a alegria proporcionada. Como Froid diz, é “pra fazer chorar/porque não quer ver nós dando risada”.
O artista destacou que o evento não era organizado por bandido, mas por uma pessoa que cresceu e conseguiu sair de lá. Em um dos stories, o MC revela que a maioria dos moradores não têm condição de ir a um show na pista, e esta ação é para justamente levar apresentações para quem mora ali. Como revelou, só de atração havia cerca de 300 mil reais, e nenhum dos artistas tinha cobrado para se apresentar.
Assim, o evento que seria o quinto realizado, não ocorreu como o artista esperava, tendo até tiro durante uma das gravações. Além disso, nos comentários, Orochi também revelou que iria fazer uma festa com o mesmo intuito no salgueiro, contudo, não aconteceu por problemas parecidos com o que MC Cabelinho enfrentou neste ano.