O rapper baiano Don Hadji lança novo single para coroar sua carreira.

Envolvido com a música desde berço, Hadji vem dedicando boa parte da sua vida a arte, sendo respeitado em todo Nordeste do Brasil.

Carregando elementos surpreendentes, irreverentes e questionadores, o novo single intitulado ‘Mero iN-Mortal’ promete aquecer o cenário musical soteropolitano. Com a autoria do rapper, Don Hadji, a música que, traz uma sonoridade diferente e em sua composição, apresenta de maneira expressiva as experiências vivenciadas pelo artista que completa 20 anos de carreira, acerca da sua trajetória.

Com quase três minutos de duração, o vídeo clipe muito bem trabalhado, aborda problemáticas sociais pertinentes como a busca pela equidade, liberdade de expressão e o combate à discriminação racial. “Caminho em direção do dever de conscientizar os jovens negros e periféricos para que eles possam acreditar em sua força, nos seus direitos perante a sociedade. Além de fazer com que eles se tornem protagonistas da sua própria história”, explicou Hadji.

O público pode mergulhar no single que está disponível no Youtube e também nas principais plataformas de streaming.

Assista o audiovisual ‘Mero iN-Mortal’ no canal de Don Hadji no Youtube: Confira:

Ouça ‘Mero iN-Mortal’ também no Spotify ou em sua plataforma preferida:

Os leitores do Rap Forte puderam conhecer um pouco mais da rica história do rapper de Salvador em uma das últimas publicações aqui no portal.

Breve release:

A voz do gueto – Soteropolitano, Herbert Marcus construiu suas raízes no bairro de Pernambués, em Salvador. Teve o seu primeiro contato com o rap bem cedo e sua principais referências são os artistas, Black Alien, Speed Freaks, Edcity, Fall Clássico, Don L e Sabotage.

Com o passar dos anos, o rapper ingressou no coletivo Família de Pernambués – FP, que era composto por uma roda de amigos, no qual todos tinham o mesmo objetivo: movimentar a cultura hip-hop na comunidade. A partir dos 16 anos, o artista foi conduzido a saborear mais desse cenário través da sua participação em festivais estudantis e as rodas de freestyle do bairro.

No ano de 2016, teve a oportunidade de participar de um projeto que misturava o samba e o rap, em Fortaleza. Já em 2017, lançou o primeiro single intitulado “Alter Ego” e parceria com o coletivo Base 071. E em 2019, Hadji retorna a cena baiana com o lançamento do primeiro EP solo, “Rezalenda”, trazendo uma proposta musical lírica que aborda os desafios do cotidiano vivenciados por ele, amigos e familiares.