É fato que os termos “Corona vírus” e “Covid-19” são assuntos que não saem da mídia, seja internet ou televisão.
Os coronavírus (CoV) são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves.
A doença de coronavírus (COVID-19) é uma nova cepa que foi descoberta em 2019 e não foi identificada anteriormente em seres humanos.
Sinais comuns de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.
As recomendações padrão para impedir a propagação da infecção incluem lavagem regular das mãos, cobertura de boca e nariz ao tossir e espirrar, cozinhar bem a carne e os ovos. Evite contato próximo com qualquer pessoa que apresente sintomas de doenças respiratórias, como tosse e espirros.
A evolução do coronavírus para pandemia, conforme a classificação da OMS, já está modificando o calendário do mundo do entretenimento.
O vírus impactou no adiamento de eventos gigantescos do esporte, como a Champions League no futebol e até mesmo a temporada inteira da NBA, principal liga de basquete do mundo. Algumas medidas afetam também: séries, cinema e demais eventos culturais. Falando sobre o ramo musical, o cancelamento de shows, festivais, assim como as turnês de bandas em diferentes partes do mundo nos mostram como o clima de pânico esta evidente.
Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella foi adiado. O evento que aconteceria em abril, ocorrerá entre os dias 9 e 18 de outubro. As brasileiras Anitta e Pablo Vittar estavam no line. Estrelas como Frank Ocean, Travis Scott, Rage Against the Machine e Lana Del Rey também estariam presentes.
O Lollapalooza na América do Sul também foi muito afetado, as edições na Argentina, Chile e Brasil foram adiadas. No Brasil o festival foi reagendado e será realizado nos dias 4,5 e 6 de dezembro de 2020. As atrações principais, Guns N’ Roses, Travis Scott e The Strokes serão mantidas.
Maior festival de RAP do Sul do Brasil, o RAP in Cena também emitiu nota adiando o evento para o dia 04 de Julho de 2020, o line do evento conta com mais de 35 atrações a nível nacional.
Assim como em todo mundo, os rappers brasileiros estão todos em estado de alerta, por ser uma profissão em que se colocam a todo momento em risco pelo contato com shows e também longas viagens, entre aeroportos e lugares com aglomerações de pessoas, de modo geral os artistas tiveram seus shows e turnês cancelados ou adiados, esperando uma posição segura das autoridades competentes para retomarem a sua rotina. Esperamos que o mais rápido possível esse caos passe.
CELEBRIDADES INFECTADAS:
Nomes importantes a nível global como o ator Tom Hanks e sua mulher foram infectados com o vírus.
Até mesmo alguns atletas, que são símbolos de saúde e vitalidade contraíram a doença, Daniele Rugani jogador da Juventus time de futebol da Itália e Kevin Durant, uma das maiores estrelas da NBA, além de quatro jogadores do Nets testaram positivo para o coronavírus.
Se as notícias sobre Kevin Durant não foram chocantes o suficiente, o TMZ informou que o bicampeão da NBA estava saindo com ninguém menos que o rapper Drake durante o tempo em que ele pode ter contraído a doença que causou uma pandemia global. Considerar Drake na equação Kevin Durant-coronavírus naturalmente levou à questão de saber se o rapper estava ou não infectado.
Após esses fatos explodiram na internet diversos rumores que nomes como o próprio Drake e a estrela da nova geração 21 Savage teriam contraído o vírus porém nada foi confirmado até o momento, e tudo isso não passa de fake news.
Os cantores Di Ferrero e Preta Gil são alguns dos famosos que foram diagnosticados com o novo coronavírus no Brasil.
CARDI B VIRA HIT:
A rapper Cardi B é outro nome que deu o que falar nesses últimos dias, Cardi B viralizou na internet depois que publicou um vídeo muito engraçado comentando sobre o coronavirus dizendo que estava estocando comida em casa e estava apavorada. O produtor iMarkkeyz aproveitou a brecha e remixou o discurso de Cardi B sobre coronavírus, viralizou na web e virou hit nas paradas musicais. Hoje a música aparece entre as canções mais baixadas em mais de 15 países.
A parceria foi significativa pois agora os dois planejam doar o dinheiro arrecadado com a música, Cardi B inclusive anunciou que está se certificando de que ela está recebendo royalties e afirmou que toda arrecadação vai ser revertida em prol de famílias afetadas financeiramente pela doença.
https://www.instagram.com/p/B9zaCJcjdX7/?igshid=miwbicueykyy
Atualização até o momento, 18 de Março, 22 horas:
- São Paulo contabiliza mais duas mortes por coronavírus
- Governo anuncia novas medidas
- Bolsonaro falou sobre manifestações de domingo
- Dois ministros diagnosticados com Covid-19
- Durante o pronunciamento, houve panelaço
- Shoppings em São Paulo serão fechados
- Primeiros testes de vacina em humanos
- Itália registra 475 mortes em um dia