Playboi Carti enfim lança o aguardado álbum ‘Whole Lotta Red’.

Com forte influência punk o rapper baseou a arte na capa da ‘Slash Magazine‘, revista de Los Angeles conhecida por cobrir a cena punk do final dos anos 70.

Na última semana o rapper de Atlanta, Playboi Carti, agitou a internet mundial quando anunciou que depois de anos de espera seu disco finalmente sairia. A promessa vinha sendo feita desde o verão de 2018 quando falou publicamente que seu segundo álbum estava a caminho. O álbum deveria ser lançado no início de 2019, mas foi adiado depois que metade das faixas vazou.

Exatamente no dia do natal (25) foi a data que essa espera finalmente acabou e Carti apresenta a sequência de seu álbum de estreia ‘Die Lit‘. O álbum ‘Whole Lotta Red‘ tem nada menos que 24 faixas, mas ao contrário do que se imaginava, diversos sons, assim como potenciais parcerias que foram anunciadas de forma extra-oficial, acabaram não fazendo parte dele, são apenas 3 participações em destaque: Kanye West, Future e Kid Cudi. O álbum pode ser ouvido via Spotify e Apple Music.

Mesmo antes do lançamento ao revelar detalhes da capa, ficou evidente a inspiração do rapper na ‘Slash Mag’, uma revista de Los Angeles, conhecida por cobrir a cena punk do final dos anos 70. sua arte da capa é inspirada em uma foto do cantor do The Damned Dave Vanian.  Playboi Carti resolveu apostar em uma estética bem provocativa também para o merch de seu novo álbum, as imagens escolhidas para as roupas temáticas do trabalho foram um tanto macabras com cruzes invertidas e referências ao Diabo, apesar de lembrar o punk os materias promocionais lembram uma clássica banda de Heavy Metal.

Segundo o próprio artista esse lançamento é o melhor momento de toda sua carreira: “Meu melhor trabalho até agora” disse Playboi Carti no Twitter. Bem, role para baixo e ouça vocês mesmo para tirar suas conclusões.

Ouça ‘Whole Lotta Red’ no Spotify: