Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Rap é uma árvore de raiz forte – Uma Homenagem ao Kl Jay

Olha aqui o que o RAP faz!!!

Da play no vídeo, escute a batida e faça uma boa leitura meu mano!

Kleber Simões, vulgo KL Jay, 51 anos de conhecimento, DJ há 35 anos, fez história, trouxe autoestima, força, voz ativa entre outras muitas formas de empoderamento a todos pretos principalmente e consequentemente os pobres nesse país…o que muitos ainda chamam de “mimimi” ou o racismo de vitimismo nesse Brasil Fascista, em pleno 2020, o Kleber junto com o Racionais já avisava e lutava contra através da arte há 30 anos atrás.

A luta continua e graças a alguns como o próprio Racionais Mc’s, Dexter, Edu Taddeo, Nocivo Shomon, Djonga, Zekinnha, CorujaBc1, BK’ e muitos outros Mestres de Cerimônia, que o RAP não perdeu seu PROPÓSITO!

Desavenças à parte, não podemos deixar de citar o Trilha Sonora do Gueto que assim como o Racionais, para nova geração, estão deixando um legado resistente ao tempo e embora alguns problemas que ainda temos que conviver, os Preto, o Rap e o Gueto em geral agradece a todo esforço dedicado a dar voz a quem sempre sofreu calado.

Sempre mais na dele, KL Jay exerce sua representatividade através das picapes, das batidas assim como os nossos antepassados, que através de seus tambores emitiam todo lamento, realidade, energia e emoção. 

De uma forma atualizada KL Jay e Racionais honram as únicas heranças que todo negro e pobre tinha: a história, a luta, a resistência ao sofrimento, a resiliência que tivemos e temos que ter para o dia a dia na periferia, esperança de que vamos vencer, a fé, a sabedoria e o conhecimento. Até que o Rap chegou nos proporcionando um novo lugar na sociedade.

Ainda que a gente esteja muito longe da mudança 100%, ainda mais com esse governo e uma boa parte da população fascista que agora mostra sua cara, algumas coisas aconteceram e através do Rap muitas vidas mudaram!

A revolução está aí e falando nisso não podemos esquecer do trampo que saiu a pouco tempo junto com Dexter, Coruja Bc1, Djonga e DJ Will, regravando com a nova geração a música Voz Ativa” do Racionais Mc’s. Após 28 anos exaltando e colocando os pretos onde merecem, denunciando o racismo e a opressão contra todo povo Preto e pobre, pois nem 10% mudou de lá pra cá!