O rapper Rincon Sapiência apresenta seu primeiro trabalho de 2021 apostando num funk consciente relatando suas vivências com produção assinada por Oldila.
Um artista completo Rincon Sapiência é destaque na cena musical brasileira há alguns anos e conta com a amizade e respeito de ícones como Mano Brown. Em 2017, Manicongo lançou ‘Galanga Livre‘, seu premiado álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow daquele ano entre outros prêmios que levaram a parcerias musicais com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA.
Em 2018, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, chamado MGoma, apostando em seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena e em novembro de 2019, Rincon lançou ‘Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps‘, seu tão aguardado segundo álbum de carreira, inteiramente produzido e dirigido por ele
O último lançamento de Rincon Sapiência havia sido “Tem Que Tá Veno (Verso Livre)”, que ganhou clipe com direção artística do próprio artista. E os cortes mostram o Manicongo andando pelas ruas da Cohab 1, em Itaquera – Zona Leste de São Paulo, quebrada da qual é cria e foi cenário também de seu maior hit “Ponta de Lança”.
Pelas redes sociais Rincon Sapiência comentou antecipadamente o sentido do novo single:
Domingou! Pela sobrevivência e pela busca do progresso, ao nosso redor tem muita gente que tá no corre todos os dias da semana e em todos os turnos. Principalmente pra quem vem de quebrada esse é o Cotidiano. Dia 29/04 tem lançamento.
•
Fotos: Zuck Filmes Pro pic.twitter.com/0svF1AxjNm— Rincon Sapiência (@rinconsapiencia) April 25, 2021
“Eu sempre narrei o cotidiano das periferias, mas o momento musical me deu abertura pra retomar esse tipo de estética e de discurso. Eu sei que o pessoal gosta muito de moto, tá nos anseios do progresso de muitas pessoas. Então, você acaba colocando uma moto de referência. Você sabe que se escuta muito Funk, então às vezes você coloca isso pra trazer proximidade com os nossos iguais. O bololô, o próprio ruído da moto, são sons que dão essa narrativa sobre superação — avançar, meter marcha”. disse Rincon Sapiência em entrevista ao TMDQA
Assista ao clipe de “Cotidiano” dirigido por Moysah e disponível no canal de Rincon no Youtube: