Rodrigo Zin trouxe mais uma obra prima lançando a ‘Roy Mustang’ sobre o personagem de mesmo nome da série de anime e mangá Fullmetal Alchemist.
O rapper Rodrigo Zin é dono de uma série de obras-primas como seus álbuns Francisco Oceano (2018) e Grana Azul (2019). Além disso o rapper produz com excelência diversos trabalhos voltados ao universo geek, com composições geniais. Mais um capítulo dessa trajetória do Zin se concluiu recentemente após o rapper lançar a música Roy Mustang que é acima de tudo um primor.
Confira a faixa Roy Mustang disponivel no YouTube do Rodrigo Zin:
‘Roy Mustang’ é uma faixa brilhante do Rodrigo Zin que fala sobre o personagem da série de anime e mangá Fullmetal Alchemist. A música passa por toda a história do personagem que saiu de ‘cão do exército’ para um baita Tenente-coronel de caráter impár. Zin explora com um cuidado gigante esse personagem complexo da série e além disso entrega uma musicalidade pra lá de especial.
É interessante ver como o Rodrigo Zin contrasta e compõe de forma espetacular a sonoridade de ‘Roy Mustang’. De fato é possivel sentir a história do personagem sem nem ouvir a letra por conta de uma batida e produção surreal do Zin com enzo dicarlo. Entretanto quando a letra dessa música entra nos deparamos com uma montanha-russa de sentimentos que dura exatos 7 minutos e tem uma ilustração surreal do 00thekid.
Roy Mustang por Rodrigo Zin
Rodrigo Zin ilustrado por 00thekid e Roy Mustang em reprodução do anime.
O personagem e sua complexidade judam demais nessa obra, Roy Mustang é um Alquimista Federal do Estado Militar de Amestris, jovem demais aliás. Um militar que obedece a risca seus superiores e cumpre com excelência seu papel. No entanto acaba percebendo na guerra dos Amestris contra Ishval (mesmo cumprindo seus deveres) a crueldade de certas decisões dos grandes líderes.
Roy Mustang tem uma habilidade de Alquimia baseada em chamas e também por suas ações carrega a alcunha de Alquimista das chamas. Rodrigo Zin com maestria mostra um contraste muito interessante entre a obediência e os desejos genuinos de Roy. O chamado ‘cão do exercito’ que tem a intenção de se tornar führer de Amestris para salvar o povo dos segredos e corrupção e liderar nações para um futuro justo.
Não posso fugir com esse sangue nas mãos, devo encar a morte de frente ou se não serei engolido ou perderei a razão Aceitei ser Herói, pra não ser eu no caixão… Sei que não mereço perdão mas juro, mudei minhas ambições pra que essas vidas não sejam em vão, vou lutar e salvar todas essas nações
Canta Rodrigo Zin em um trecho da Música.
Além do personagem
‘Roy Mustang’ pelo Zin são 7 minutos de uma história muito bem contada, ou melhor muito bem cantada e que certamente atravessa camadas profundas de nós mesmo. A questão toda é que não é só uma música qualquer que fala sobre um personagem e particularmente falando posso provar isso.
Roy Mustang no Spotify:
Nunca assisti a série Fullmetal Alchemist e até certo ponto acreditava que o Rap geek era basicamente rimas sobre personagens, estava enganado. ‘Roy Mustang’ me provou que rima e canta sobre nós mesmo assim como as séries de animes e mangás também fazem. Mesmo nunca tendo visto a série me vi emocionado por uma sonoridade diferente, uma letra que esbarra violentamente na nossa realidade e inclusive disserta sobre temas importântes que o Rap além do universo geek atualmente renegou ou não aprendeu a falar sobre.
Rodrigo Zin, parabéns por Roy Mustang… Não é milagre, é música.