Time de futebol da comunidade do Boqueirão, reduto da lenda do rap nacional, é destaque no telejornal esportivo da Rede Globo.
O rap nacional foi destaque no maior programa esportivo do Brasil. Tradicionalmente transmitido em rede nacional nas manhãs de domingo o Globo Esporte, da Rede Globo, exibiu hoje (14) uma ótima reportagem sobre o lendário rapper paulista Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, que teve sua carreira interrompida aos 29 anos vítima de um homicídio.
Desde sua partida, a comunidade do Boqueirão onde Sabotage nasceu, cresceu e fez fama nunca o esqueceu. Para ajudar enfrentar o luto da família o time de futebol da quebrada foi batizado com o nome do ídolo. De lá pra cá foi sendo escrito um novo capítulo dessa linda história e selou de vez a união do rap com o futebol.
A matéria conta com depoimento dos filhos Tamires e Wanderson que guiam os repórtes pelas vielas da comunidade localizada na zona sul de São Paulo. Entre outros amigos e conhecidos da família que relatam suas lembranças e como o Sabotage FC ajuda a afastar os jovens e crianças do Boqueirão da criminalidade.
O ator Aílton Graça também deu um depoimento e revelou ter trabalhado na feira com Maurinho, quando os dois ainda eram anônimos. Ele sabe bem que as opções para os jovens de comunidades são muito poucas, inclusive viu seu amigo trilhar caminho no crime antes de inciar a carreira musical.
A equipe Sabotage FC participa de torneios amadores e luta para manter o projeto em pé, contando com doações de empresas que procuram a família para promover ações com o nome de Sabota.
O maior propósito da equipe é resgatar jovens do crime, mas o time é pé quente e já revelou um grande talento. Jean Carlos morador da comunidade começou no Sabotage FC e hoje é titular do sub-17 do Palmeiras.
Confira um trecho da matéria disponível no Youtube:
A reportagem completa pode ser assistida no Globo Play.
Assista também nossa entrevista com Sabotinha, filho de Sabotage.