Apesar do susto com clipe de “Balazul”, Teto e Mateca alcançam bons números nas plataformas digitais.
Teto é uma verdadeira revelação do trap, e depois que ele lançou o sucesso “Fim de Semana no Rio“, o artista veio com um bundle collab com o Mateca, “Mateca x Teto”. O trabalho estreou nos charts, conquistando números relevantes no Spotify: #28 “Balazul” e #73 “Tava Bom”.
Não viu? Então ouça na sua plataforma preferida clicando AQUI!
Alguns meses atrás “Balazul” teve uma prévia vazada e já era um sucesso pedido pelos fãs com milhões de visualizações. A letra da faixa, que vem trouxe um clipe insano, mostrou um lado bom da vida, visto por quem está no corre do trap faz tempo.
O single alcançou o #1 no Em Alta geral, #13 no Em Alta de músicas e ultrapassou a marca de um milhão em menos de 72 de lançamento. Como se estes números não fossem surpreendentes, 10 mil pessoas assistiram a estreia simultaneamente no YouTube.
Confira no Youtube:
“Tava Bom”, é uma música inédita, em que Teto e Meteca trazem um dos elementos tradicionais na letra do trap, a ostentação. Desse modo, a faixa contou com a produção de cheekt e colaboração com Drakoz que também mixou e masterizou a faixa. A música chegou ao #10 no Em Alta de músicas e #11 no Em Alta geral.
Teto e Mateca: Conheça mais sobre estes fenômenos
Teto, jovem, nordestino e arrebatador, é nome artístico de Clériton Sávio Santos Silva. O jovem vem tomando o Brasil de assalto com sua invasão dos charts musicais nacionais, com as músicas: “Fim de Semana No Rio”, “Vampiro”, “Groupies”, “Mustang Preto” e “M4”.
Conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”, Teto se tornou uma das grandes revelações do gênero em 2020. O mais incrível é que ele fez isso sem ter lançado praticamente uma música oficialmente.
Seu lançamento “Groupies”, com Matuê e Doode, alcançou números extraordinários. 133 mil pessoas estiveram presentes na première do clipe, batendo o recorde de views em uma première simultaneamente. O single ainda atingiu mais de 10 milhões de visualizações no clipe em menos de 1 semana.
Depois o cantor lançou “Mustang Preto”, que soma 54M views, 42M streams e está há 7 meses no top 200 do Spotify Brasil. Por fim, “Fim de Semana no Rio” teve mais de 40 milhões de streams e mais de 49 milhões de visualizações em 1 mês, se mantendo no top dos charts Brasil e Portugal.
Matheus Knesse Guimarães, jovem, carioca , é conhecido como Mateca, tem 23 anos, começou sua carreira em 2018, morando nos Estados Unidos. Foi lá que o rapper planejou suas primeiras músicas lançadas no seu retorno para o Brasil. E no mesmo ano estourou sucessos como: “Te Ensino a Voar”, “Jatin”, “Probleminha”.
Assim, entre os seus hits mais recentes: “Buquezin” ft. Pedro Sampaio e “Papi” ft. Reid. Mateca já colecionam números relevantes, bateu mais de 32 milhões de views no YouTube e mais de 41 milhōes de streams no Spotify, sem contar os demais canais. Ele é artista, empresário e possui sua coleção exclusiva de NFTs conquistando, contudo, seu espaço no mercado musical, onde já circula no alto escalão do rap nacional.