Por: André Tavares
Infelizmente na matéria de hoje, a noticia não se trata de uma curiosidade do hip hop, ou mesmo um “sample” de algum grupo, ou algo do tipo. Venho contar sobre a trágica morte de Enéas Enézimo, um rapper raiz que veio a falecer hoje dia 15/12/2020, por conta desta pandemia que insiste em não deixar a humanidade em paz, e que vem destruindo inúmeras famílias por todo o mundo.
Enézimo, 46 anos, estava internado desde o último dia 30 de novembro em um hospital de campanha em Santo André, lutando contra esta maldita doença que assola o mundo, vindo a nos deixar e perdendo a luta contra o Covid. Desde já, quero deixar meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos que este guerreiro, de um alto astral e de uma educação e profissionalismo imenso conquistou em sua carreira magnifica de 30 anos dentro do cenário do rap nacional.
O rapper em 1998, foi um dos integrantes do Grupo “Armagedon”, no qual lançaram um single produzido pelo Edi Rock, no qual tem a participação especial de PRETO R do “Polemikaos”. O Álbum traz duas faixas pesadas, uma se chama Armagedon, no qual faz jus ao titulo do single, e a outra faixa se chama Trilha Sonora. Disco raríssimo para colecionadores do gênero.
Abaixo deixarei o álbum completo para que você curta na integra.
Armagedon – Single de 1998:
Enézimo em sua sua trajetória social e musical, passou nos anos 90 como um “Arte Educador” na Fundação Casa em São Paulo, além de ter seus trabalhos musicais solo. Sua última aparição, foi em uma transmissão ao vivo no qual o rapper comemorou 30 anos de carreira. Abaixo vou deixar o link para que você possa curtir esta live completa com os maiores sucessos do cantor.
https://www.youtube.com/watch?v=QuR7mldzxfw&ab_channel=SomdeCasa
Pra fechar, gostaria de indicar um som que gosto muito, e que também foi lançado este ano, que se chama Basquete Rua, neste som, o rapper faz uma linda homenagem a Kobe Bryant, jogador de basquete profissional que veio a falecer dia 26/01/2020 junto a sua filhinha de 13 anos, mais o piloto em um acidente de helicóptero.
Enézimo – Basquete Rua:
Descanse em paz meu amigo, pois por aqui manteremos seu legado e sua fidelidade ao rap nacional sempre vivo para futuras gerações.
3