Victor Xamã lança álbum “GARCIA” com importantes participações e homenagem à sua mãe

Victor Xamã garcia

O projeto traz nove faixas autorais e apresenta uma nova sonoridade na carreira do rapper manauara.

O rapper Victor Xamã lançou no dia 31 de março o tão esperado álbum “GARCIA“. Com nove faixas autorais, o projeto traz importantes participações, como Makalister, Karen Francis, Luedji Luna, VND, Big Bllakk, Gigante do Mic, entre outros artistas.

O nome do álbum é o sobrenome herdado de sua mãe Maria Helena, que estampa a capa e contra-capa do projeto. A imagem transmite uma atmosfera imponente e dialoga com a vida de Victor Xamã, seus desafios e conquistas. O rapper teve um percurso retirante, deixando a região norte para conquistar seu espaço em todo o país.

Nossa história foi marcada por desafios. Maria Helena, quem estampa a capa do disco, é fruto de uma família de 12 irmãos, de origem humilde, e começou a trabalhar no distrito industrial de Manaus aos 12 anos, mentindo sua idade para conseguir emprego. Aos 33 anos se formou na faculdade de administração e eu, ainda criança, a acompanhava praticamente em todas as aulas pela falta de ter com quem me deixar“, contou Victor Xamã.

‘Garcia’ chega após uma sequência de singles e o EP “Calor”. O conceito do álbum é desembaralhar o passado e contar a história da vida do rapper, consequentemente, a história de sua rima. O objetivo é explorar novos estilos musicais e conversar com novos públicos, fugindo da bolha do gênero musical matriz da sua arte, o Rap.

Duda Raupp assina a produção musical, mixagem e arranjos do álbum, enquanto Olímpio Machado é o responsável pela masterização. Já as composições e algumas produções ficaram a cargo do próprio Victor Xamã. O álbum encontra-se disponível em todas as plataformas digitais.

Antes de mais nada, ouça a obra completa no Spotify: