Duo de Minas Gerais entrega as plataformas um ótimo trabalho autoral investindo em uma estética autêntica e participações de nomes como Djonga, Sidoka e Chris MC.
Belo Horizonte segue revelando talentos para o rap nacional e eles contam com a vantagem de acompanhar de perto e até mesmo trabalhar com suas próprias referências. Bill e Breno Ras integrantes do duo X Sem Peita apresentaram ao público na última sexta-feira (16) um disco que era bastante esperado por seus fãs, ‘Swarovski‘, que chega as plataformas digitais e também no Youtube com 10 faixas inéditas.
O álbum ‘Swarovski’ tem produção musical do Estúdio Gunter Records e produção audiovisual da Na Fita Oficial, Wanderley Photo e Estúdio Matilha enquanto a produção executiva é da Fera Entretenimento. As participações de nomes de peso no cenário do rap nacional, incluem Djonga, Sidoka e Chris MC. Além disso, as músicas contam com beats de Coyote Beatz, Luiz Brasil, Juce Rock, Weeze Cooker e SMU.
Os dois novos destaques da cena belo-horizontina, já trilham sua caminhada no rap há algum tempo, desde a parceria que começou em Contagem, município nos arredores da capital do estado de Minas Gerais. Bill e Breno já estavam em nosso radar desde lançamento da música “Tô Cuidando de Mim” em parceria com YN Oliver, quando estreavam seu novo canal no Youtube que agora abriga mais 10 trampos novos.
Quebrando alguns paradigmas Bill e Breno vem abordando temas contemporâneos em suas canções, sempre buscando fortalecer a autoestima das pessoas que compartilham da mesma realidade com visões próprias de vida, com muita atitude e versos contundente com bastante influência do funk tanto nas letras quanto no visual.
A dupla já tinha uma mixtape de cinco faixas no currículo, além de participações importantes como no disco “Best Duo” de FBC e Iza sabino, o X Sem Peita também é acompanhado de perto por ninguém menos que Djonga o qual é indiscutivelmente um dos maiores nomes do rap nacional e que em diversas oportunidades recomendou o trabalho dos jovens MCs e agora grava uma faixa junto dos dois rappers.
Assista abaixo na íntegra o vídeo disponível no Youtube com todas as 10 faixas e a intro de “Swarovski“, e a capa com a foto de um menino em destaque, o trampo conta ainda com alguns interlúdios engraçados contendo áudios de FBC, Doka e amigos:
Conceito do disco¨”Swarovski“:
O X Sem Peita vem numa leva interessante de trabalhos no ano de 2020 com lançamentos como “Água de Bandido” também com participação de YN Oliver, “Money, Weed, Pussy” feat Capitu, “Não Para”, “Tudo que Prometi”, “Desculpa Mãe” feat Zemaru, “Whisky Scotch” com Chris MC, além de “Surtação” com o funkeiro MC Anjin. Agora com o novo álbum da dupla possui um conceito mais sério e, segundo Breno e Bill, teve um processo de produção focado, com letras elaboradas e a escolha de cada beat para encaixar bem as músicas.
O nome “Swarovski“ faz menção à marca de jóias citada na música “Mirante” (do primeiro álbum), mas a sua escolha tem um significado mais profundo: esse nome retrata o processo de lapidação e amadurecimento do grupo, que tem sua origem na favela e hoje está crescendo e se adaptando ao mercado da música, tal qual acontece com as melhores jóias. (Trecho retirado da matéria do site Polifonia Periférica sobre o lançamento.)
Ouça o disco completo do X Sem Peita também no Spotify: