16 Beats se tornou o cientista da sua própria história em “Dizza Baby”

Foto: Oddish Castro/Divulgação

Em novo álbum de nome ‘Dizza Baby’ 16 Beats apresenta o problema e a solução.

Cria de Pernambués, bairro periférico de Salvador/Bahia, 16 Beats é bastante requisitado na cidade, conhecido por compor um dos grandes clássicos das favelas de Salvador, a música “Melô“, onde ele retrata problemas sociais, políticos e ainda traz seu bairro no visual.

O álbum ‘Dizza Baby’ foi lançado em 16 de junho deste ano, sendo que a obra estava sendo construída a dois anos atrás e ganhou forma e força nesse momento atual de pandemia, dos tiros, do bioterrorismo e da fome que vivemos no Brasil.

Saindo da sua zona de conforto, o artista trouxe na maioria das faixas instrumentais de trap e em uma delas o funk. Ainda que apontando a cara nos problemas que cerca as comunidades e os pretos, ele vem mais introspectivo, mergulhando em diversas emoções do seu próprio eu, sem deixar de lado a revolta. Dizza conseguiu ser agressivo colocando sentimentos que nunca foram vistos antes em seus trabalhos passados.

16 Beats falando de amor… Quem diria! O artista traz sensibilidade neste trabalho, mesmo que duas das 14 faixas tenham o título de “Insensível”. Seu processo criativo habitual é a dor e essa obra também carrega isso.

Correndo a milhão não posso olhar pra trás (pum pum)
Relacionamento me cancela feito haters
Nós canta amor, mas nós vive cheio de ódio
Com a mesma intensidade, bagaçando cheio de ódio

A obra que contém 14 faixas conta com participações de Elton obcecado e Jusant, produções musicais de Sico, KZADAVEA, Coelho, Mansha, Dj IagoMz e Dj Gug. As captações e processos de gravações foram feitos nos estúdios NaCalada Rec por Cristian Dactes e Sauna Rec por Mansha. A temática da capa do álbum foi elaborada por 16, a fotografia e capa por Oddish Castro.

Confira o álbum completo no canal de 16 Beats: