1993agosto morre afogado em Florianópolis.

O artista e fotógrafo engajado com o hip hop nacional era natural do Rio de Janeiro. Marcelo desapareceu na praia da Armação na tarde de sábado (20) após ser arrastado pela correnteza.

Infelizmente começamos essa quarta-feira (24) com uma triste notícia no rap nacional. Carlos Marcelo Rangel de Moraes, de 27 anos, conhecido como 1993agosto, um dos nomes mais versáteis e talentosos do audiovisual brasileiro; que além de fotógrafo era filmmaker, diretor de arte, modelo, produtor e escritor, acabou falecendo em Florianópolis.

Desde que assinou a capa de ‘O Menino que Queria Ser Deus‘ (2018), segundo álbum do Djonga, seu nome ganhou extrema relevância, tanto no underground quanto no mainstream da música.

Rap Forte 1993agosto morre afogado em Florianópolis.
Fotografia do álbum ‘O Menino que Queria Ser Deus’ é de 1993agosto.

1993agosto assinou clipes de JXNV$, Derek, fotografou de Anitta a DKVPZ, trabalhou com a Ceia Ent, com o estilista Podrederico e até com bailarinas do Domingão do Faustão.

Após a confirmação da morte de Marcelo, artistas como Matuê, Clara Lima, BK’, Linn da Quebrada e DonCesão lamentaram a perda do artista.

Afogamento

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Marcelo estava com outras duas na pessoas no momento do afogamento. Como o grupo estava em uma área de risco da Praia da Armação, os guarda-vidas seguiam para os orientar quando perceberam que as pessoas estavam se afogando.

Devido a força da água uma delas foi resgatada já no fundo e com sinais de afogamento. Já Marcelo estava desaparecido desde então.

Na madrugada de terça-feira (23) foi encontrado um corpo boiando na Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Após identificação do primo, foi confirmado que se tratava do artista Carlos Marcelo Rangel de Moraes.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) a família de Marcelo já foi até o local e também conformou a identidade dele. Perto das 11h30, o corpo do artista foi levado pela funerária. O primo de Marcelo informou que ainda não há informações sobre o velório.

Rap Forte 1993agosto morre afogado em Florianópolis.
Inúmeros admiradores do trabalho de 1993agosto prestaram homenagens nas redes sociais.

*Com informações do G1 SC