Rap Nacional e suas indicações ao BET Hip Hop, Grammy Latino, MTV Miaw e Prêmio Multishow

por rapvibe192

Confira Todas as Indicações do Rap Nacional em Premiações da Música

Muitos artistas do Rap Nacional entregaram trabalhos de destaque na música brasileira e mundial, cada vez mais tendo seus discos, clipes, letras, atuações e demais trabalhos reconhecidos, confira todas as indicações que o Rap Nacional teve ao MTV Miaw, Prêmio Multishow, Grammy Latino e BET Hip Hop Awards.

MTV Miaw 2020

O MTV Miaw trouxe muitos nomes do Rap para a sua premiação, foi a primeira a entregar os resultados, confira os indicados e alguns dos vencedores.

Beat BR: Djonga (Vencedor) | Filipe Ret | Orochi | Hungria Hip Hop | Matuê |  Drik Barbosa | Xamã | Emicida

Aposta: Sidoka (Vencedor) | Hiran

Melhor Clipe Feito em Casa: Xamã – De Novo

Zika do Baile: PK (Vencedor)

Clipão da P#rr@: Emicida – Silêncio | Hot & Oreia – Eu Vou part. Djonga

Hino de Karaokê em Casa: MC Du Black com Delacruz – Tudo Aconteceu

DJ Lanso a Braba: Papatinho | WC no Beat

Emicida também foi indicado nas categorias – Icone Miaw/Falou Tudo/Artista Musical

 

Prêmio Multishow

O Multishow vai ter o anuncio dos vencedores só no dia 11 de Novembro, mas as votações já estão rolando para as categorias sem Superjúri, confira os indicados do Rap Nacional.

Revelação do Ano: Jup do Bairro (com Superjúri)

Álbum do Ano: Emicida – AmarElo (com Superjúri)

Canção do ano: Braille – Rico Dalasam e Dinho (com Superjúri)

Cantor do Ano: Emicida

 

Grammy Latino

O Grammy Latino é com certeza o que muitos artistas almejam, uma indicação no Grammy equivale a um prêmio tamanho é a relevância do evento, confira os indicados do rap Nacional e suas categorias.

A Melhor Canção em Língua Portuguesa: Emicida – AmarElo com Pabllo Vittar e Majur

Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa: Emicida – AmarElo | RAPadura – Universo do Canto Falado

Melhor clipe musical em versão curta: Bivolt – Cubana (Concorre junto com Travis Scott e Rosalía -TKN)

 

BET Hip Hop Awards

O BET Hip Hop é a maior premiação voltada ao Hip Hop no mundo, equivale a um Grammy no mundo do Rap e é sem duvida o que muitos dos artistas gringos almejam alcançar, mas pela primeira vez na história da premiação um brasileiro está concorrendo junto aos maiores nomes do Rap, Djonga vai representar o Brasil em uma categoria mundial e só a indicação já significa muito, dias 27 e 28 de outubro saberemos os vencedores.

Best International Flow: Djonga

 

Mais recentemente o Ramonzin também recebeu uma indicação internacional pelo videoclipe da música ‘Vivência’ qué retrata a música feita em parceria com BK, a indicação foi para o Los Angeles International Music Video Fastival 2020 (LAMV) concorrendo em uma categoria especial voltada para a música brasileira, Best Brazilan Music Video.

Emicida é o maior indicado do Rap Nacional esse ano, ele vai está presente em quase todas premiações com seu álbum AmarElo, foi indicado em 5 categorias do MTV Miaw, 3 indicações ao Prêmio Multishow e 2 indicações ao Grammy Latino.

O Grammy Latino foi criticado pois o publico sentiu falta de artistas brasileiros em categorias de maior destaque, e também por ‘gourmetizar’ categorias geralmente voltadas a artistas urbanos do Rap e R&B, muitas dessas categorias (segundo o publico) poderiam ter trago artistas do Hip Hop e outros gêneros mas focaram nos sucessos Pop.

Mas de qualquer forma esse foi um ano incrível para o Rap Nacional, ano passado muitos prêmios tiveram destinatários do Rap com destaque para o Cannes do Baco Exu do Blues, mas esse ano sem dúvidas foi especial, muitas indicações ao Grammy e a primeira indicação ao BET Hip Hop, sem falar do território nacional.