Trabalho solo de Rod 3030 enfim chega as ruas, conheça a mixtape “Majin Boo Tape”.

Foto: @madeira.beatriz

A mixtape ‘Majin Boo Tape Volume 1’ produzida durante a quarentena estreou no primeiro dia de Novembro acompanhada de 13 vídeos no canal do artista no Youtube.

O rapper carioca Rod, integrante do grupo 3030, um dos maiores destaques do rap nacional na última década, enfim lançou seu primeiro trabalho solo. Intitulado “Majin Boo Tape Volume 1” o projeto vem para coroar uma importante etapa de autoconhecimento e um momento de extrema lucidez do artista de 28 anos, que tem opinião e ideais bem definidos e carrega enorme respeito de praticamente toda a cena pelo caminho que trilhou com seu grupo.

Com dois ótimos lançamentos recentes, Rod sai fortalecido desse ano atípico. Além de singles como Melhor Dia 4“, colaboração com MC Neguinho do Kaxeta, Edi Rock, L7nnon e MC Davi e o mais recente “Purgatório” com DoisT e Choice, o rapper encerra a temporada com dois discos completos, lançados durante a pandemia, primeiro foi o “Infinito Interno” junto de LK e Chelles do 3030, agora no trampo solo o flow alienígena preferiu apostar numa temática totalmente diferente.

A começar pelo nome, a “Majin Boo Tape” faz forte alusão ao anime Dragon Ball, o qual Rod já revelou em entrevista ser assumidamente fã, sendo apelidado com o nome do vilão da saga. Ao desenrolar das faixas da mixtape que contém imagens caseiras. Porém de imensa qualidade. Rod aflora seu lado criativo e assim como o antagonista de Dragon Ball, envolve seus ouvintes mostrando um lado cômico, onde as características do personagem flertam com as suas próprias transformações durante a carreira musical num desabafo profundo do profano profeta.

Nesse projeto Rod optou por usar samples gringos em todas as faixas da mixtape de 13 músicas, convidados especias trazem ainda mais importância ao projeto que tem a ilustre presença de Choice, C4bal, Nyna, Dvasto e Akilla, com as mixagem e masterização por conta de Iago Suarez.

Vislumbrando explorar sua lírica de forma mais visceral e genuína, Rod resgatou o conceito de fazer releituras e rimar em instrumentais de clássicos do rap internacional como “Hate It Or Love It” de The Game, “If I Ruled the World” de Nas e “Song Cry” de Jay-Z). Com flows ácidos e jogos de palavras formidáveis, mostrou toda sua técnica e seu lado mais intimista, gerando muita expectativa em sua carreira solo e marcando o ano como um dos melhores projetos.

Um artista acessível, Rod mantém uma relação bastante próxima com seus mais de 150 mil seguidores nas redes sociais e foi nisso que o rapper apostou para divulgação do trabalho para seus fãs, Rod inovou ao tomar a iniciativa de “vazar” os singles no WhatsApp para seus fãs mais engajados, criando grupos e liberando diversas outras informações da mixtape em primeira mão.

Umas das faixas em destaque da mixtape é “Ame ou Odeie” feat com o rapper Choice:

Lapidada com puro sentimento, “Imprevisível” feat com a revelação Akilla, tem um clime de lovesong e constrasta com cenas do anime Dragon Ball:

Confira a tracklist completa de “Majin Boo Tape”

  1.  Intro // Conversa Comigo Mesmo
  2. Ame Ou Odeie (feat Choice)
  3. O Rod
  4. Batalha do Século (feat Dvasto)
  5. Interlúdio Porque ET ?
  6. Seu ET Preferido
  7. Rei Versa (feat Cabal)
  8. Imprevisível (feat Akilla)
  9. Interlúdio Filmes e Desenhos
  10. Fake News/ Me Interprete
  11. Mundo Estranho (feat Nyna)
  12. Pandemia 1
  13. Colunista Comunista

Fã de carteirinha de Dragon Dall, Rod já havia lançado um som no projeto Perfil #68 da Pineapple com o nome de Majin Boo. Perfil é um dos grandes projetos da canal carioca onde beatmakers deixam seus beats em uma caixa e mcs convidados escolhem o beat de sua preferência.

O episódio com Rod 3030 laçado em 9 de outubro de 2018 conta atualmente com 561 mil visualizações no Youtube:

No Spotify, Rod tem mais de 153 mil ouvintes mensais, mas por conta de usar samples gringos não pôde subir na plataforma. Confira abaixo o perfil do artista: