Biggie proibiu seus afiliados de responder a diss de 2Pac ‘Hit Em Up’ explica Lil Cease.

Por: @RapVibe192

Lil Cease e as memórias de seu primo Notorius B.I.G.

Uma das maiores brigas do Rap (senão a maior) aconteceu entre Tupac e Biggie Smalls, os dois artistas travaram uma verdadeira guerra na década de 90 depois do um tiroteio no Quad Studio, logo em seguida Pac lançou ‘Hit Em Up’ mas essa diss nunca foi respondida e Lil Cease que é primo de Biggie explicou o porque disso não ter acontecido.

Who Shot Ya e Hit Em Up são duas músicas clássicas do Rap, a primeira foi feita pelo Biggie e não é diretamente voltada a ninguém mas devida as circunstâncias dos acontecimentos na época ela acabou virando um ataque em tom de deboche, já a segunda música que é a de Tupac é explicitamente voltada a uma única pessoa e tem a real pretensão de atingir Biggie Smalls e todos seus afiliados, como uma declaração de guerra, mas porque essa declaração de guerra não foi respondida?!

Rap Forte Biggie proibiu seus afiliados de responder a diss de 2Pac 'Hit Em Up' explica Lil Cease.
Notorious B.I.G. e Tupac Shakur no Palladium em Julho 23, 1993 New York (Foto de Al Pereira/Michael)

Em uma conversa recente com Fatman Scoop (realizada em live) Lil Cease que é primo de Biggie Smalls e também rapper integrante do grupo Junior M.A.F.I.A. explicou porque de nenhuma resposta ter sido feita mesmo todos os afiliados de Biggie pedirem para devolver o ataque.

“É por isso que Big não fez um disco”, explica Lil Cease no video, “No início, Big não se apressou e fez uma diss. Ele estava tipo, ‘Nah.’ Ele dizia a todos: ‘Se você fizer um disco, não vou foder com você. Não me chame, não fode comigo. Se você responder a qualquer coisa, você será cortado.’

“Portanto, nenhum de nós poderia fazer isso – Junior MAFIA estava pronto para responder, Kim estava pronto para responder. Mas Big estava tipo, ‘Nah, não vamos fazer isso.’ Eu só acho que Big estava tentando deixá-lo aberto, então ele poderia realmente apenas, ‘Ei, e aí, cara? Tipo vamos mano, você está falando comigo. E aí?'”

Essa conversa que Lil Cease diz que Biggie projetava acabou nunca acontecendo por conta da morte precoce dos dois rappers e que essa não resposta a Hit Em Up significava que pelo menos um lado dessa guerra pretendia fazer as pazes.

“Eles nunca entraram em contato um com o outro, ele nunca o encontrou”, continuou Cease. “Eles nunca tiveram aquele tipo de situação em que essa oportunidade pudesse se apresentar. Acho que é por isso que Big nunca falou sobre isso, nunca realmente fez discos sobre isso, porque sempre senti que ele sabia que havia espaço para consertar – e ele queria consertar.

Lil Cease continuou sobre seu primo e a atmosfera na época “Eu sei que era o sinal de que ele queria consertar, não aumentando. No final do dia, seu orgulho é seu orgulho. Os manos estavam bravos porque ele não estava respondendo, nossos manos de rua que estavam ao nosso redor que realmente ficam ocupados nas ruas, eles estavam tipo, ‘Ei, vamos lá, cara’ e Big estava tipo, ‘Nah, calma. Eu não estou fazendo isso. ‘Mas se a merda vier em nosso caminho, vamos nos certificar de que estamos no ponto e vamos cuidar de nossos negócios.’”

Lil Cease termina dizendo que a Hit Em Up foi lançada porque Pac leu a Who Shot Ya? de uma forma diferente do que ela realmente era, mas o conflito em si já estava posto por conta do tiroteio no QUAD STUDIO.

Hit Em Up foi escrita como uma resposta a Who Shot Ya? De Biggie , que foi lançado alguns meses depois de Pac lançar sua diss. Pac presumiu que a música era dirigida a ele e usou sua raiva para alimentar Hit Em Up