Depois de cumprir seis anos e dois meses de prisão, o rapper do Brooklyn foi buscado de jato por Quavo e planeja um jantar íntimo com a família para depois fazer música novamente.
O rapper Bobby Shmurda foi solto da Clinton Correctional Facility, no interior do estado de Nova York na manhã dessa terça-feira (23). Por volta das 08h 30min do horário local os portões da prisão se abriram para Ackquille Pollard, agora com 26 anos de idade.
O dono do hit “Hot N*gga” cumpriu uma dura pena por conspiração e acusações de porte de armas e tudo que ele quer agora é passar um tempo com sua família e voltar a fazer música.
Quavo, rapper do Migos, que havia prometido ir buscar Bobby na porta da prisão, cumpriu com a promessa:
No mais, saudade dos amigo que se foi. PJL pros irmão que tá na tranca. Quavo prometeu e cumpriu, foi buscar o Bobby Shmurda na porta da prisão e levou pra casa de jatinho! pic.twitter.com/n0LkQqZDfe
— Rap Forte (@rapfortebr) February 23, 2021
O rapper está ansioso para desfrutar de uma refeição “íntima” com sua família e vai relaxar com eles por um tempo antes de voltar à sua paixão, disse a mãe de Bobby, Leslie Pollard, ao TMZ.
De acordo com o site, a mãe de Shmurda disse que o rapper vai dedicar “a maior parte, senão todo, de seu tempo para criar música novamente”.
Shmurda foi libertado cerca de 10 meses antes do esperado. O rapper estará agora sob liberdade condicional pelos próximos 5 anos até 23 de fevereiro de 2026.
O motivo da prisão.
Shmurda foi condenado a sete anos em 2016 depois de se confessar culpado de acusações de conspiração e porte de armas, segundo os promotores disseram ele exercia um papel de liderança na gangue GS9.
A GS9 é uma ramificação dos Crips no bairro de East Flatbush, no Brooklyn. Na época, ele já havia passado dois anos na prisão em lugar de uma fiança de US $ 2 milhões.
O rapper estourou na cena do hip-hop com seu single de sucesso chamado “Hot Boy” na versão editada, que posteriormente chegou ao sexto lugar na Billboard Hot 100 em 2014.
O então jovem de 19 anos assinou um contrato multi-álbum de sete dígitos com a Epic Records.
A versão original da música tem quase 700 milhões de views no Yotube:
As autoridades prenderam Shmurda no final de 2014, depois que ele deixou um estúdio de gravação perto do Radio City Music Hall, poucos dias depois de apresentar “Hot Boy” em rede nacional no programa Jimmy Kimmel Live.
Shmurda teve sua liberdade condicional negada em setembro, em parte por ações disciplinares tomadas contra ele enquanto estava encarcerado, e posteriormente condenado à pena máxima até 21 de dezembro de 2021.
Uma revisão do Departamento de Correções restaurou seu crédito por bom comportamento.