Durante a noite dessa quinta-feira (18) entramos literalmente “do nada” na live do Alok e ele mostrou com exclusividade algumas prévias de colaborações com rappers.
Se o rap está virando pop eu não sei, mas que a cena musical brasileira olha com muito bons olhos esse mercado muito aquecido, isso eu tenho certeza. E se pop significar estar entre os maiores nomes do mainstream então qual o problema?
O DJ goiano Alok construiu uma carreira que todo artista sonha em ter. Reconhecido nacional e internacionalmente, tem uma legião de fãs e é considerado um dos melhores do mundo. Se não bastasse isso Alok também é o artista masculino mais ouvido do Spotify no Brasil entre todos os gêneros musicais.
Nessa quinta-feira (18) o artista fazia uma live para seus mais de 24 milhões de seguidores no Instagram, conversando e mostrando algumas prévias de produções suas que estão para sair.
Antes do perfil do @rap.forte entrar na live e conversar alguns minutos com Alok, o DJ já havia reproduzido um trecho de uma track em que ele estaria trabalhando junto com Matuê, em termos de mídia, apontado como o maior nome do trap nacional.
Alok feat. Matuê ?? pic.twitter.com/s0EjF6tx4i
— quando eu tinha uma glock ™ (@qeutglck) March 19, 2021
Depois disso trocamos algumas palavras ao vivo com Alok e ele deixou a gente ouvir com exclusividade um som em collab com o rapper baiano Baco Exu do Blues.
A notícia foi surpreendente, ao menos nós não estávamos esperando, porém Alok nos confirmou uma entrevista exclusiva para dar mais detalhes em breve.
Vale lembrar que o astro brasileiro já colaborou com alguns rappers não faz muito tempo, como em “Psicose” com Hungria Hip Hop e o próprio MC Caverinha em “Calça Angelical“, além disso Alok esteve envolvido em outras músicas para o Free Fire, através da guilda Los Grandes.
Não há como deixar de mencionar também o sucesso estrondoso do hit mais recente com a música periférica em “Ilusão – Cracolândia” que reuniu Alok, MC Hariel, MC Davi, MC Ryan SP, Salvador da Rima e Djay no clipe lançado no canal da GR6 há cerca de 4 meses e que tem mais de 160 milhões de views no Youtube.
Assista “Ilusão – Cracolândia” disponível no canal da GR6 no Youtube:
Alguns dias atrás Alok apresentou “Ilusão” em rede nacional no programa Domingão do Faustão da Rede Globo, emissora onde o DJ tem praticamente “passe livre” e sempre está envolvido em colaborações importantes sejam lives ou até mesmo sua aparição em um show privado no reality show BBB.
Por todos esses fatores, fama internacional, prestígio na música, TV e a legião de fãs que tem em suas redes sociais, não seria nada mal para Matuê, Baco e por que não o rap nacional estar envolvido em projetos com o DJ.
Por mais que alguns saudosistas não aprovem esse flerte com o pop e a música eletrônica. Ao menos em nossa opinião isso só tem a agregar para o cenário do rap e trap nacional. E direcionando corretamente esse hype, visibilidade nunca é demais.
Confira alguns dos números expressivos de Alok na web:
- Youtube: 5,8 milhões de inscritos e 693 milhões de visualizações no canal.
- Spotify: 18 milhões de ouvintes mensais ( único brasileiro a alcançar 400M de plays na plataforma).
- Instagram: 24,3 milhões de seguidores.
- Twitter: 2,5 milhões de seguidores.