Funkeiros são alvos de investigação que os liga com o crime organizado.

Nas primeiras horas dessa quinta-feira (25) policias civis deflagaram operação que apura o suposto financiamento do funk com dinheiro de facção paulista. 10 MC’s são monitorados e outras 6 pessoas foram presas.

De acordo com informações da Record TV, seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo contra integrantes de uma facção criminosa na manhã desta quinta-feira (25).

A megaoperação que utilizou cerca de 100 viaturas mira no combate ao tráfico de drogas. A polícia investiga também lavagem de dinheiro, pois segundo a polícia civil 10 MCs estariam sendo financiados com o dinheiro do crime.

Desde a madrugada alguns artistas como Ryan SP e Salvador postaram stories em suas redes assustados, já que homens da polícia estavam a caminho de suas casas para cumprir mandados de busca e apreensão.

Não há mandados de prisão contra artistas em sí, mas os MCs Pedrinho e Hariel foram encaminhados ao 44° Distrito Policial, em Guaianases, na zona leste para prestar depoimento.

Ainda de acordo com reportagem da Rede Record de Televisão a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil realiza a operação vinculada a uma investigação sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Ao se espalhar essa notícia inúmeros rappers, funkeiros e outras artistas repudiaram a ligação do funk com o crime e enalteceram que artista não é bandido.