Lil Nas X chega ao topo das paradas de sucesso depois de conflito com a Nike e conservadores.

O rapper Lil Nas X mundialmente conhecido pelo seu hit global Old Town Road conseguiu novamente levar seu nome ao topo dos charts da música, tudo isso com o clipe de Montero (Call Me By Your Name) e uma disputa com a Nike.

O rapper Lil Nas X já vem movimentando a cena do rap gringo desde que conseguiu emplacar uma música em dois gêneros musicais no topo das paradas de sucesso, o jovem artista chamou atenção não só dos colegas de trabalho como de outros setores fora do mundo da música pela sua habilidade em fazer barulho. Recentemente Lil Nas X apostou em mais um trabalho de alcance global e lançou o videoclipe da música Montero (Call Me By Your Name) com um conceito único e repleto de efeitos visuais, mas oque parecia ser um simples videoclipe tomou uma proporção gigantesca, novamente fora do mundo da música.

O clipe trás como enredo o modo como a homossexualidade é tratada pela igreja e como a sociedade em si rejeita e afronta qualquer resquício de movimento extra conservador ou simplesmente diferente, o vídeo mostra Lil Nas X no céu sendo rejeitado por sua sexualidade mesmo não tendo feito nada de mal, posteriormente desce ao inferno em um mastro de pole dance e toma o lugar do diabo (quanta informação). Só pelo enredo esse já é um clipe que chama atenção, mas o problema (ou solução) veio quando membros de setores da igreja católica e lideres conservadores começaram a atacar o artista pela sua ‘imoralidade e desrespeito’, porém Lil Nas X já contava com esse hate e foi parte dessa repercussão que ajudou sua música Montero (Call Me By Your Name) a chegar com os dois pés na porta das paradas de sucesso.

Confira o videoclipe de Montero (Call Me By Your Name):

O clipe já conta com mais de 110 milhões de visualizações, a música logo entrou nos charts e assim Lil nas x com o sucesso de mais um trabalho seguiu sua vida bem mais feliz… até arrumar problemas com a Nike.

Um dos merchs criados para Montero (Call Me By Your Name) foi um lançamento de um tênis com a marca MSCHF, o calçado ficou conhecido como ‘tênis do Satanás’ por toda a sua estética macabra que em muito se respalda no clipe de Montero, até ai tudo bem pois é só mais um tênis muito chamativo sendo lançado certo? nada certo na real, a questão toda é que o logo da Nike foi posta no tênis sem nenhuma permissão ou colaboração acertada.

Lil Nas X e MSCHF viajam para o inferno em nova criação sobre o Air Max 97.

Nike, Lil Nas X e o famoso coletivo MSCHF entralham em uma batalha judicial que no final resultou em um acordo que certamente foi mais favorável ao jovem artista, a Nike conseguiu que mais nenhum tênis fosse produzido e que caso alguém queira devolver os pares o rapper Lil Nas X é obrigado a comprar e não comercializar novamente o produto, porém só foram fabricados 666 pares do tênis e não se tinha a intenção de produzir mais nenhum, então acabou sendo um acordo meio frustrante para a Nike enquanto pro Lil Nas X foi uma jogada de marketing gigante que certamente rendeu mais atenção para o principal objetivo… Montero (Call Me By Your Name).