No ultimo sábado (17/4) Black Rob que foi foi um lendário integrante da Bad Boy Records veio a falecer, Rob estava com muitos problemas financeiros e seu antigo amigo Diddy que se ofereceu a pagar seu funeral, sofrendo inclusive criticas de fãs por isso.
Black Rob vinha sofrendo diversos problemas financeiros e de saúde ao longo dos anos, um dos ícones do Rap entre os anos 90 e 80 infelizmente não conseguiu resistir devido sua sequencia de batalhas pela vida contra a diabetes, lúpus, insuficiência renal e derrames múltiplos. Black Rob antes de sua morte quando estava internado chegou a gravar um vídeo enviando mensagens positivas para um outro amigo do rap que também estava em uma batalha gigante, DMX.
Videoclipe de um dos maiores sucessos de Black Rob, Whoa!
Rob estava com muitos problemas financeiros e inclusive disse que não tinha sequer uma casa para morar, foi então que quando já estava hospitalizado o ex-membro da Bad Boy Records recebeu o amparo do antigo amigo Diddy, mas infelizmente não conseguiu resistir. Muitos fãs ficaram indignados com os “amigos” de Rob como Diddy e outros, pois foram mais de 6 anos sofrendo inclusive com 4 paradas cardíacas e diversos outros problemas, os fãs questionam onde esses “amigos” estavam por todo esse tempo que não ajudaram Rob. O antigo amigo Diddy ficou a frente de bancar seu funeral para que Rob fosse enterrado com dignidade e de acordo com seus desejos.
Descanse no poder, Rei @therealblackrob! Enquanto ouço seus discos hoje, há uma coisa que todos eles têm em comum! Você fez milhões de pessoas em todo o mundo se sentirem bem e dançar! Você é único! DEUS ABENÇOE! Amor. Vão sentir muito a sua falta !!!!
Escreveu Diddy em seu Instagram.
logo após o primeiro vídeo de Rob falando de sua situação financeira e dos problemas de saúde, os amigos Mark Curry e Mike Zombie iniciaram uma campanha no GoFundMe para ajudar Rob com suas despesas médicas e um dinheiro para conseguir uma casa. Rob arrecadou $30.000 de sua meta de $ 50.000 mas infelizmente veio a falecer antes de tocar no dinheiro.
Toda essa questão do Black Rob lembrou um outro debate que surgiu há alguns anos no cenário do Rap, é perceptível que muitas das lendas que abriram caminho quando o Rap era só mato estão precisando de ajuda, o Hip Hop nos anos 80, 90 e começo dos anos 2000 não faziam tanto dinheiro como hoje em dia, é óbvio que tinham muitos artistas milionários na época mas era um dinheiro vindo de toda uma carreira de sucesso com álbuns, videoclipes, filmes e shows… Hoje em dia, pelo menos na gringa, basta uma música estourada para se fazer mais dinheiro do que toda uma carreira dos OGs, agora imagine isso no cenário brasileiro do Hip Hop.
A questão levantada anos atrás era pra que rappers milionários dos dias de hoje criassem uma organização para ajudar a velha guarda, o fundo arrecadado por essa organização seria para fornecer amparo para muitos desses atristas que são referência para muitos artistas no Hip Hop, assim como Black Rob muitos deles estão passando por gigantes problemas financeiros e de saúde, nada mais justo que ajudar a quem muito nos ajudou.