Trailer oficial de RIO: Raised In Oblivion revela data de lançamento e novidades do jogo brasileiro

A First Phoenix Studio responsável pelo RIO: Raised In Oblivion lançou o trailer oficial do jogo brasileiro com detalhes importantes para a história e seu lançamento.

O jogo mais aguardado dos últimos tempos pelos brasileiros ganhou novos capítulos em seu recém lançado trailer oficial, a trama de RIO vem sendo desenvolvida durante os últimos anos e finalmente seus últimos retoques foram dados pela First Phoenix Studio. A ambiência do jogo se desenvolve na cidade maravilhosa, é no Rio de Janeiro no ano de 2020 que um vírus mortal se espalha pelo mundo dizimando parte da população global, o governo cria regras de proteção que começam no morro do Vidgal mas logo se mostram verdadeiros campos de concentração para a população mais pobre no estado, negligenciados pelo governo a população sofre com o vírus e milhares de mortes são registradas, até que o inesperado acontece e os mortos começam a se levantar.

No trailer oficial pode-se olhar mais a fundo na história do jogo e detalhes importantes da envolvente e complexa trama de RIO. Embora a ambiência do jogo seja uma produção de ficção cientifica se engana quem pensa que esse é um projeto a parte da população brasileira e suas angustias, RIO está diretamente conectado ao que acontece no Brasil e o trailer oficial nos deu mais algumas dicas de como isso acontece.

O começo do vídeo é narrado por uma jornalista com destaque para o letreiro noticiário “Bolsonaro vai na contramão de outros lideres” sobre a COVID-19, logo depois vemos imagens borradas do ex-ministro Mandetta, a narração de outros jornalistas como William Bonner, o número de casos e mortes real por coronavírus no Brasil, a ação truculenta do estado nas favelas que é espelho da realidade no Rio de Janeiro e mais.

Rap Forte Trailer oficial de RIO: Raised In Oblivion revela data de lançamento e novidades do jogo brasileiro

Personagens de RIO: Raised In Oblivion

Um outro ponto que aproxima o jogo da realidade brasileira além da trama é a composição dos personagens jogáveis, e se é pra falar de realidade os desenvolvedores procuraram seus personagens no lugar onde a retratação da vivência nua e crua é sagrada, no Rap e no Funk. MC Carol de Niterói, Flacko, Azzy, Borges, MC Lan, Recayd MOB e alguns outros viraram personagens de videogame, uma iniciativa histórica de um projeto histórico que coloca a favela e a realidade brasileira no centro de suas ações.

O jogo começa na região da Praça Seca (RJ) num cenário pós apocalíptico, na busca pela sobrevivência o jogador além de enfrentar outros players e procurar recursos como alimento e armas terá de escolherá entre duas facções: os assassinos (que matam sobreviventes) e a ordem (organização do governo para manter a ordem caçando assassinos), além das skins no jogo e de um ranking global.

RIO – Raised In Oblivion será lançado na Steam em Julho (próximo mês).