Com uma passarela que evocou por igual as rosas de um jardim francês e os cactus do Texas, a Dior apresentou sua coleção colaborativa com Travis Scott na última sexta-feira (25) aos desfiles presenciais em Paris.
Após uma série de colaborações com pintores renomados, o estilista britânico da Dior, Kim Jones, se associou esta vez para a coleção de verão 2022 com o músico do Texas.
O show da Dior foi o ponto alto da Semana de Moda de Paris, que continua respeitando o distanciamento social. Apenas seis das 72 empresas apresentaram suas coleções ao vivo, depois de mais de um ano de desfiles virtuais.
O desfile foi uma grande viagem ao Texas, com tons terrosos dos grandes cânions e do deserto texano, em homenagem à atração que os Estados Unidos sempre despertaram em Christian Dior.
Em um pavilhão instalado na praça dos Inválidos, a marca instalou um jardim híbrido, evocando as rosas de Granville, a região onde Christian Dior se criou, e os cactus de Houston, em alusão à infância de Travis Scott.
Além disso, Travis critou a trilha sonora do desfile e os grafismos que reinventaram a logo da Dior. Os tons pastel, azul, rosa, café e pistache – remetem a paisagens desérticas e paleta de cores dos ternos de alta-costura da Dior.
Confira o desfile: