Das batalhas para o trap, conheça o gaúcho Kalima

Dono de “Brilho no Olho” o artista de Porto Alegre surge como uma dos nomes que prometem movimentar o rap sul brasileiro.

Pedro Goulart Lima Duarte, de 22 anos, é cria de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Apesar de jovem o artista começou no rap através das batalhas ainda em 2016. Kalima, como é conhecido, se destacou nas rodas de freestyle e logo no ano seguinte fez seu primeiro lançamento musical pelo coletivo paulista Lado Sujo da Frequência.

Mantendo os dois trabalhos de forma paralela, em 2017 ela ainda chegou se classificar para o estadual de freestyle e também para um desafio de rimas entre RS x SP. Porém se viu dividido e preferiu apostar suas fichas na música. Nesse sentido, em 2019 veio seu primeiro trabalho a fazer um certo barulho na cena local. Bastante elogiado em “Boombap no Game“, Kalima foi abraçado pelo público.

Depois disso a carreira de Kalima foi ganhando forma, chegando a fazer alguns feats com artistas paulista já estabelecidos no cenário underground; por exemplo em “Efeito da Engrenagem” feat Gigante no Mic e Antsxcial; “Caminhos Cruzados” feat Murilo Banton e “Canaã” feat RAS.

Confira o registro de “Efeito Engrenagem” com Kalima, Gigante no Mic e Antsxcial no Youtube:

Sobre o atual momento da carreira Kalima falou conosco e destacou que devem vir nos trabalhos ainda esse ano: “Estou voltando a soltar meus trabalhos agora. Ainda mais depois de um tempo afastado para estudar e poder entregar mais trampos nas estéticas atuais” conta.

Apesar disso, antes da pausa Kalima também participou do álbum do rapper Zvnt, na faixa “Programado“, considerado um dos melhores flows do trap gaúcho.

Ouça “Brilho no Olho” disponível no Spotify:

Ainda de acordo com Kalima, além do seu último lançamento “Brilho no Olho“, sairão mais alguns feats no canal do artista. Bem como os rappers Vescovi do grupo $ifra, Kishimoto e Vilero o último também do $ifra e Zeus.