Taleko, KBrum, Bruno Kroz, AKA AFK se unem ao inglês Discarda em uma das reuniões mais especiais do Grime.
A cena do Grime no mundo ferve a cada dia que passa com os mais diversos tipos de referências possíveis. No Brasil certamente com o trabalho do Brasil Grime Show e muitos artistas underground a cena cresce absurdamente. O gênero musical do Reino Unido está morando no Brasil há certo tempo e não se importa com as barreiras a sua frente.
A Cara do Grime
O resultado dessa sujeira sonora em fervos no Brasil é certamente impressionante, oque tanta cultura junta consegue fazer. Recentemente o alto escalão do Grime BR representados por Taleko, KBrum, Bruno Kroz, AKA AFK trouxeram mais uma conquista para a cena. Os artistas se uniram ao lendário MC do Grime UK Discarda na faixa “Cara do Grime“.
Confira a faixa “Cara do Grime” com Taleko, KBrum, Bruno Kroz, AKA AFK & Discarda:
4 MCs altamente capacitados, armados com um beat ridículo do Taleko, com o comando da produção nas mãos do ANTCONSTANTINO e a lapido pelo Policarpo Ribeiro. O resultado não poderia ser diferente de uma das músicas mais ousadas dos últimos tempos.
KBrum comandante
Com toda certeza é difícil bater de frente com o KBrum, você pode até tentar mas quando ele assume o Mic, esquece. O MC chega com um refrão de arrepiar, tão imponente quanto o comando de um Rei na guerra. O artista realmente é a cara do Grime e assume o comando de quem ouve, afinal é impossível sentir qualquer coisa quando ele rima porque é KBrum quem comanda pra onde sua mente vai.
Ta na conta do pai / A gente sempre assume o que faz / Não adianta se confundir / É a cara do Grime.
Trecho do refrão por KBrum.
Bruno Kroz e AKA AFK Impecáveis
Em seguida temos o cria de Salvador Bruno Kroz, o lírico que usa marca. É difícil bater de frete com o artista baiano também, afinal ele é com toda certeza um dos MCs mais afiados dessa geração. No entanto não pense que ele só linha de frente afinal de contas o homem também salva. A questão é que com uma lírica dessas ele realmente consegue salvar os seus e elevar o nível da cena ao mesmo tempo. O cara que é a “Cara do Grime” e que aposenta esses caras do Grime, Bruno Kroz é um dos melhores e é só.
“O gelo que seu Titanic afundou / Pode mandar o beat Talekoo / Te bato na mensagem então salva a dor / Porque eu sou cria de Salvador”
Trecho de Bruno em “Cara do Grime”
Certamente é impossível medir o talento do AKA AFK, no entanto é certo que quando o homem rima pode esquecer que é no mais alto nível sempre. Além disso o MC ficou literalmente a vontade no beat do Taleko, o artista entrega uma letra e uma sonoridade que poucas pessoas no mundo conseguem. Versatilidade seria a melhor palavra para descrever AKA AFK e motivos para ele ser um dos mais impecáveis da cena não faltam, além disso ele tem os próprios motivos.
“Nossa favela no pique trincheira meu bonde na rua ninguém amarela, mesmo motivo dos manos na cela, virou motivo do Grime no fone”
Trecho do AKA AFK “Cara do Grime”.
UK & BR, Bem Vindo Discarda
Para coroar ainda mais essa música temos a presença do lendário Grime MC do UK, o impecável Discarda. O artista está no jogo do Grime desde os primórdios então se tem uma faixa chamada “Cara do Grime” ele tinha que estar. Esse certamente é um dos maiores feats do gênero no país e o Discarda do Reino Unido não economiza rima nessa conexão que já está na história.
“O que você sabe Grime? 20 anos sim, o que você sabe sobre o tempo? […] Minhas letras são reais, tenho habilidade suficiente como o Brasil Aint tem consciência”
Trecho de Discarda na música.
Não adianta confundir
Ainda temos um beat totalmente sem palavras do Taleko. O artista é a frente do tempo certamente, inclusive esse beat em especial é de 2020 e inicialmente lançado como Malvadão Anthem. Tá ai uma bela palavra para descrever essa batida, eu diria ‘Malvado & Ousado’, obra do ‘Original Styleh’, o autentico, o impossível… Taleko.
O Design e Ilustrador de Londrina é mais um desse alto escalão que entrega um trabalho que em resumo resume a excelência. O Sean basicamente ilustrou visualmente a cara do Grime, então se você tem dificuldades com as letras, afinal temos rima até em inglês nessa faixa, relaxa… O Sean desenhou a música pra você.
Por fim e não menos importante o comando da produção ficou na mão desse que já está na história do Grime BR. Um dos mais entusiastas da cena brasileira e certamente alguém que ajudou a difundir a sujeira da terra da rainha na terra do samba. Com certeza estamos falando do DJ ANTCONSTANTINO, sim você sabe quem é.
Toda essa obra junta na mix/master do Policarpo Ribeiro sob o teto da Leigo Records não poderia dar em outro resultado, sim eles conseguiram o impossível. A “Cara do Grime” está exposta e muito bem armada nessa que é certamente uma das músicas para ser lembrada daqui a 100 anos. Eles assumem oque fazem, não adianta confundir, cara do Grime.