Depois de J. Cole, agora é a vez de Barack Obama se juntar a NBA África

MANDEL NGAN / AFP/GETTY IMAGES

O ex-presidente dos EUA Barack Obama caminha na mesma direção que J. Cole seguiu meses atrás e se junta a NBA África.

A liga africana de basquete tem passado por um processo de evolução e realizado parceria muito concretas nos últimos tempos. Certamente a passagem recente de Cole animou mais ainda a administração da liga que segue buscando estrutura e aperfeiçoando a organização. Nessa semana mais um reforço chega a liga africana e é um nome no mínimo diferente, estamos falando do ex-presidente Barack Obama.

Obama na NBA África

“Obama ajudará a avançar os esforços de responsabilidade social da liga em todo o continente, incluindo programas e parcerias que apóiam uma maior igualdade de gênero e inclusão econômica”

Comentário do comunicado à imprensa da NBA.

O ex-presidente dos EUA chega na NBA África após a rápida passagem do rapper J. Cole pela liga de seu domínio. A ligação entre celebridades dos EUA e a liga teve a presença do artista como jogador pelo time Rwanda Patriots por alguns jogos. No entanto Cole se afastou das quadras depois de alguns conflitos e análises de sua passagem pelo Patriots.

Rap Forte Depois de J. Cole, agora é a vez de Barack Obama se juntar a NBA África
foto de Pete Souza

Parceiro e acionista

Acima de tudo após a saída do rapper um reserva de peso chega para se apresentar a liga africana, Barack Obama. Entretanto o ex-presidente não entrará como jogador na Liga Africana de Basquete mesmo que já tenha mostrado seu talento nas quadras. Obama certamente chega para um cargo administrativo, o ex-presidente dos EUA é o novo parceiro estratégico da empresa que administra a liga.

Obama além de parceiro estratégico também é um acionista minoritário da NBA África. O ex-presidente terá um papel importante para que não só as contas mas também as parcerias alcancem um bom patamar. Certamente esse é um reforço de peso.

“Embora eu nunca tenha tido o talento para jogar no mais alto nível, o basquete ainda moldou minha vida. Me ensinou como trabalhar duro, como competir, como fazer parte de uma equipe”

Disse Obama em comunicado.